SÉTIMA ARTE.

Quem esteve no Cine Odeon nas últimas semanas se deparou com um enorme painel contendo imagens de alguns dos mais importantes cineastas negros das Américas, África, Brasil e Caribe. Muito me orgulha o fato d'eu constar entre eles... Meus filmes reivindicam a correção das injustiças. Foi assim em "O Maestro Das Ruas, Um Mergulho Na Alma Brasileira", "Rio Antigo", Memórias D'um Candongueiro", "A Pedra", "Batacotô", "Serra Alegre, A História De Um Passado" (exibidos fora do Brasil e no Odeon entre 2009 e 2014). Ainda na faculdade de cinema, debrucei-me sobre a obra do sobrenatural cineasta Zózimo Bulbul, do qual me tornei companheiro nos caminhos da sétima arte. Através dele adentrei o complexo circuito profissional do cinema... Zózimo Bulbul nos deixou no último verão... Hoje, durante um "cocktail" oferecido a nós cineastas, recebi o maravilhoso convite da produtora Biza Viana, sua esposa, para participar do projeto que contará a saga de Zózimo Bulbul no cinema nacional. Fiquei emocionado... Lembrei da última frase que lhe disse, quando Deus, o Grande Cineasta do universo, finalizava o filme de sua vida: "descanse tranquilo "Zozó", vou seguir seu roteiro, seus planos de filmagem, sua palheta de cor, sua sequencia, seu ritmo, sua luz..."

( Maestro Das Ruas Dudu Fagundes)