Instituto Luz do Marajó – ILUMA

O Instituto Luz do Marajó (ILUMA) foi criado no dia 06 de agosto de 2012, como uma entidade da sociedade civil de interesse público, de caráter social e humanitário, sem fins econômicos, com número ilimitado de sócios (as), com prazo de duração indeterminado, com sede e foro no município de Breves, na Ilha de Marajó, Estado do Pará.

O Instituto Luz do Marajó (ILUMA) é isento de quaisquer preconceitos ou discriminações relativas à cor, raça, credo religioso, classe social, concepção política – partidária ou filosófica, nacionalidade em suas atividades, dependências ou em seu quadro social.

O Instituto Luz do Marajó (ILUMA) foi criado com finalidades bem amplas: (1) Agir na prevenção, recuperação e na reinserção social de dependentes químicos; (2) Tratar e quando necessário encaminhar dependentes químicos a centros terapêuticos especializados; (3) Promover a orientação, assistência e o acompanhamento familiar, através de atendimento individual ou em grupo; (4) Buscar parcerias com o intuito de estender o trabalho de prevenção (primária, secundária e terciária), recuperação e reintegração social do dependente químico, com entidades nacionais e estrangeiras que visem objetivos afins; (5) Orientar e desenvolver palestras e campanhas com foco em alterações psicológicas, químicas, comportamentais e sociais; entre outros.

A Assembleia Geral de formalização do ILUMA aconteceu na Toca do Açaí, reuniu diversas pessoas importantes da sociedade brevense, que discutiram e aprovaram o Estatuto do Instituto e, em seguida, elegeram a Diretoria Executiva, com os seguintes nomes e cargos: Fabricio Alves de Oliveira (presidente); Josue Carlos Pereira Machado (vice-presidente); Jarlene Souza de Oliveira (secretária); Venâncio José Leão do Amaral (tesoureiro). Os membros do Conselho Fiscal são: Cley Everton Azevedo Leal, Giselle Cristine da Silva Oliveira e Jailton Antônio Fona Nunes Filho (titulares) e Francisco Bruno da Costa Rendeiro, Rozimeire Ferreira Damasceno e Paulo Sérgio Galvão Rodrigues (suplentes). O mandato dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do ILUMA tem validade de 4 anos.

O ILUMA realiza ações importantes em Breves, por meio de parcerias com inúmeras entidades ligadas à melhoria de vida das comunidades marajoaras, como por exemplo: Coordenadoria de Direitos Humanos, Prefeitura Municipal de Breves, Igrejas Católica e Evangélicas, empresas locais, entre outras.

Quem quiser colaborar e saber mais informações sobre o Instituto Luz do Marajó (ILUMA), basta falar com o Sr. Fabrício Alves de Oliveira (presidente), em Breves (Pará). CEP 68.800-000. Fone: (91) 9265-0811.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Março de 2014.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 10/03/2014
Reeditado em 11/03/2014
Código do texto: T4722755
Classificação de conteúdo: seguro