Arte, música e Beatles
Uma obra de arte que não provoca emoção, sentimentos prazerosos, é apenas obra. A arte experimental, para mim, circunda este campo. Qual é o problema de não ser original, de repetir o que já foi feito, se esta "repetição" agrada aos sentidos e suscita prazer?
Na música, por exemplo, um interprete que não seja compositor (um instrumentista ou um cantor) está fazendo "arte copiada" ao interpretar uma música composta por terceiros?
O diferencial deve ser a emoção transmitida. Não simplesmente cruxificar quem não se arvora a enveredar pelos caminhos da novidade e do ineditismo, esquecendo que nossas emoções são comandadas pelo cérebro e que o cérebro é alimentado pelos cinco sentidos e que existem limitações físicas no corpo humano...
Arte conceitual, experimental, de vanguarda ou lá o que for, muitas vezes tangencia a charlatanice, mas uma charlatanice com curadoria...., com prestígio, e conforme o caso, com "assinatura valiosa" no mercado - mercado, diga-se de passagem, modelado pelos tais curadores, críticos e "entendidos"....
_________________________________________
Venha participar dessa discussão no curso
BEATLES - HISTÓRIA ARTE E LEGADO - início em abril /2014
PUC-RJ . INFORMAÇÕES clique aqui
Uma obra de arte que não provoca emoção, sentimentos prazerosos, é apenas obra. A arte experimental, para mim, circunda este campo. Qual é o problema de não ser original, de repetir o que já foi feito, se esta "repetição" agrada aos sentidos e suscita prazer?
Na música, por exemplo, um interprete que não seja compositor (um instrumentista ou um cantor) está fazendo "arte copiada" ao interpretar uma música composta por terceiros?
O diferencial deve ser a emoção transmitida. Não simplesmente cruxificar quem não se arvora a enveredar pelos caminhos da novidade e do ineditismo, esquecendo que nossas emoções são comandadas pelo cérebro e que o cérebro é alimentado pelos cinco sentidos e que existem limitações físicas no corpo humano...
Arte conceitual, experimental, de vanguarda ou lá o que for, muitas vezes tangencia a charlatanice, mas uma charlatanice com curadoria...., com prestígio, e conforme o caso, com "assinatura valiosa" no mercado - mercado, diga-se de passagem, modelado pelos tais curadores, críticos e "entendidos"....
_________________________________________
Venha participar dessa discussão no curso
BEATLES - HISTÓRIA ARTE E LEGADO - início em abril /2014
PUC-RJ . INFORMAÇÕES clique aqui