GITÁ

(Introdução ao Baghavad-Gitã)

O que é o ateísmo?
Já a grande Fagulha do santo Ignácio de Loyola, em manuscritos sobre a justiça divina nos informa que , em tese , é um talento que falta a alma , como a muitos faltam o dom de cantar , compor , escrever , pintar ...

Mas nós da Corrente Oriental no Espaço identificamos ateísmo como a descrença das pessoas a essas teorias sobre Deus segundo a Igreja Católica e Protestante ; quem leu o Velho Testamento entendeu o absurdo de ser Jeová o Pai de Amor que Jesus , a Rosa de Sarom ,pregava em suas andanças pela Palestina.

O Baghavad Gitá , joia da sabedoria da Índia nos traz uma visão diferente de Deus : impossível conhecer Krisna e não ama-lo _ na verdade a obra de Srilla Prabhupada sobre sua vida _ Krisna, A Suprema Personalidade de Deus _ é de leitura obrigadora para todos aqueles que amam a Verdade contada de forma clara e direta!

Deus viveu entre nós como uma pessoa ; brincou , comeu , bebeu , dormiu , pregou e lutou durante mais de cem anos: isso é o Inefável Segredo , Mistério Excelso , o Oculto Conhecimento!

No Gitã conta-se a estória de dois povos envolvidos em uma guerra mundial , os Pandavas e os Kurus pelo reino do mundo . O lugar onde essa batalha aconteceu foi em Kurusksetra , lugar que até hoje existe um monumento para lembrar as nações dessa epopeia , tão regiamente contada em o Srimad Baghavatan ( Vide Srilla Prabhupada ).

Autores como Gandhi ( que acordou ,mas morreu sem alcançar a tão sonhada iluminação ) ,Hubert Rhoden , Yogananda Maharaj e outros , embora aceitem que deve ter acontecido o conflito entre os dois povos , ele não teve a importância que lhe é atribuída , e Krisna era apenas um avatar ( um deus ) e não a própria pessoa de Deus!

Mas também no Ocidente existem muitas pessoas que não consegue crer que Jesus de Nazaré era Seu filho , embora o rabi em toda Galileia tenha dito de si mesmo:
“Quem ver a mim ver ao Pai”
“Vou para meu Pai, vosso Pai.”
“Ninguém vai ao Pai a não ser por mim”

Os populares Testemunhas de Jeová afirmam que Jesus não era filho desse deus barrista , no que estão absolutamente certos : Jesus não poderia ter vindo de um carrasco , preconceituoso , ignóbil e mal.

No Alcorão é Alá que nega também esse fato , através da boca de seu profeta Maomé que apresenta o Nazareno apenas como um justo predileto , um servo e mensageiro de Deus e nega-lhe a paternidade: que todos saibam que Jeová e Alá são um só , e que de fato tanto os mulçumanos como os jeovistas estão corretos: Jesus e filho apenas da Suprema Personalidade de Deus_ o Senhor Krisna_ que o gerou no ventre de Maria como a Si mesmo se fez no ventre de Devaki ( ou Yasoda , como diz outra versão ).

Contudo certas verdades sobrevivem independente das crenças da maioria : a divindade não se revela para todos , apenas a devoção é o processo correto para conseguir a revelação necessária ; quando amamos algo ou alguém é que este se permite desvendar seus segredos mas ocultos para nós!

Um exemplo creio oportuno será por exemplo esse nosso Canal (falando do Canalizador que recebe essas mensagens) todas as belas mulheres que de alguma forma ele já guiou , são de alguma forma consideradas inacessíveis para muito homens ; elas vendem a imagem de poderosas e fatais e os homens comuns se confundem com isso. E confundidos se perdem e não conseguem conquista-las como acreditavam: mas o amor do Canal em relação a elas consegue desarma-las , e em pouco tempo aquelas “feras indomáveis” estão chorando no seu ombro , dividindo com ele seus segredos mais ocultos , suas infâncias , seus amores , sonhos e fantasias!

Deus é como uma bela mulher; você precisa primeiro ter um bom relacionamento com seu Deus interno (paramtma ) para pode acessa-Lo : um homem que tem problemas com sua mulher interna não pode jamais se fazer realmente querido por ela.

Você seduz a divindade pouco a pouco a medida que a ama. Então como uma mulher amada Deus se revela nos Seus passatempos da infância ( Srimad Baghavatan ) em Vrindarvana, mocidade e maturidade ( Mahabarata ); o Baghavad Gitá é uma carta de amor para aqueles que de fato amam a Deus: se alguém pegar a carta de um casal de namorados com certeza a achará ridícula , devido a intensidade de sentimentos que é trocada ali; mas os amantes a quem a missiva foi endereçada não terá nenhum problema em traduzir cada frase que a mesma contem.

É certo também que existem varias formas de Yoga, das quais a Bakta Yoga é a todas superior. Isso explica-se por que a devoção é a chave dos Mistérios Divinos.

Podemos explicar isso grosso modo , quando uma pessoa esta livre , sozinha , ela se ver no espelho e ver apenas ela. Mas ao se apaixonar-se ela olha no espelho e ver-se e também a outra pessoa amada , uma dia ela ao olhar no espelho já não esta mais la : é a face da outra pessoa que aparece em tudo_ dia que se chama_ perdida de amor!

O apaixonado sabe que já não ele mas quem vive ,mas a outra pessoa é que vive nele!

E a respeito disse, já falou um dos vossos poetas com muito acerto :
“Transforma-se o amador na cousa amada
Por motivo de muito a imaginar”

O amante age como se a outra pessoa agisse e falasse, pensasse e sentisse por ele: é exatamente isso que queremos alcançar com esse nosso Canção de Deus ; o amor é o veneno do ego , e só com o ego morto Deus pode de fato nascer , crescer e desabrochar no ser humano , então ele não conseguirá cogitar do ateísmo , e entenderá por que tudo é do Pai , simplesmente pelo fato de se entender que tudo, inclusive ele , não é somente do Pai , como é parte e parcela Dele!

Autor :Om Babaji
Canalizador_Nicodemus Silva.
A Lira dos Imortais e Om Babaji
Enviado por A Lira dos Imortais em 23/02/2014
Código do texto: T4702665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.