PELA NECESSIDADE DE PENSAR!

Alguma vez na vida todos nós já nos perguntamos o motivo de nossa própria existência, pois é, ninguém sabe ao certo.

Mas o motivo de todos fazerem a mesma pergunta, intuitivamente possa ser que nós mesmos sabemos que nossos dias são vagos, que não fazemos nada grandioso que seja digno de nosso poder que é pensar.

Acredito plenamente na evolução dos seres, mas isso é relativo quando se diz respeito a nossa espécie, pois raros são os que refletem, e agem em busca de uma melhora geral para a humanidade. Pelo contrário na maioria das vezes a capacidade de pensar dá a ideia de medo em todos os aspectos, faz sermos destruidores de nosso habitat, dos outros animais, de criar e dar mais valor ao dinheiro( pelo qual todos os dias matamos e morremos em prol de comida, moradia, e inclusão na própria espécie.), nos faz ignorantes, egoístas, primatas, e reticências semelhantes.

Vamos sair um pouco de nossa zona de conforto, refletir, e agir em relação as catástrofes, as contradições de estrago e fome, de acesso à informação e relevância sobre os conflitos, de nosso desespero ao abrir fogo contra nossos irmãos por causa de IDEOLOGIA, PAZ, e IGUALDADE; como se fossemos diferentes. Espero não ser utopia minha, mas quem dera um dia sabermos pensar!

Cássia Motaa
Enviado por Cássia Motaa em 05/01/2014
Reeditado em 05/01/2014
Código do texto: T4637073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.