Quais as suas principais habilidades?
Uau, você já parou para analisar quais as suas principais habilidades?
Sabe, como uma pessoa apaixonada pelo ser humano e que gosta de estudar e analisar o comportamento deste fascinante ser, percebo que a humanidade está tão preocupada com tantas coisas que se esquece de se estudar.
Como escreveu Su Tzu no livro "A arte da guerra" - “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas".
O autoconhecimento é fundamental para que você possa viver e não apenas sobreviver. Todo ser humano é dotado de habilidades que muitas vezes estão inatas. Nem mesmo a pessoa sabe do que ela é capaz. Não desperta sua capacidade inata que poderá agregar valores em sua vida. Toda pessoa precisa ter os seus momentos consigo mesmo para que possa se conhecer, planejar a vida, adequar a rota, avaliar os objetivos, descobrir suas principais habilidades.
Quando você descobrir suas habilidades; meu querido, comece de imediato a aperfeiçoá-las. Você precisa ser excelente naquilo que você faz de melhor e naquilo que você gosta de fazer.
O que você gosta de fazer? Então, é exatamente isso que você tem que aprimorar, investir, estudar, maximizar ao máximo o seu potencial.
Amo o exemplo do Rei Davi. O gigante Golias ameaçava os Israelitas. Ninguém ousava enfrentar o gigante filisteu. Davi tinha uma ousadia nata e uma confiança em Deus acima das circunstâncias. Ele sabia que ele poderia derrotar o Golias com sua melhor habilidade e sua confiança em Deus. Ele sabia que teria que usar de suas habilidades. Qual era a habilidade de Davi? Uma das habilidades de Davi era o manuseio do alforge com pedras... E então, o que ele fez? Usou da sua habilidade. E antes da sua habilidade material, usou de sua habilidade espiritual. Confiar em Deus acima de tudo. O resultado da batalha? Não houve batalha. Davi matou Golias, e o mesmo caiu com uma pedrada na testa. Olha só, a receita certa. Davi usou de sua habilidade e confiou que quem poderia dar-lhe a vitória era o Poderoso Deus.
Qual sua habilidade? O que você pode fazer para melhora-la? Você tem confiado sua vida em Deus?
Descubra suas habilidades. Maximize e explore o seu potencial. Confie em Deus acima de qualquer circunstância.

by Fábia Braga.
Fábia braga
Enviado por Fábia braga em 16/12/2013
Código do texto: T4613475
Classificação de conteúdo: seguro