O verme da cerâmica.
O tempo o mestre das formas, senhor das grandezas da existência.
Observe e poderá ver que tudo ao nosso redor tem o talento do tempo em sua obra acabada, ou em construção.
Ele tem a perseverança dos sábios, é astuto e senhor de si mesmo, livre e independente, não há ninguém em toda essa existência, capaz de prendê-lo ou de se tornar tão poderoso quanto ele o “tempo”.
Na historia do homem, esta incluído como mestre senhor de toda epopeia traçado ao longo de toda historia e evolução.
Como vetor, como uma seta indicando os destinos daqueles que ousam confrontá-lo, o tempo segue sua marcha, como força contraria interrogando a mente do pobre homem, que após descortinar as possibilidades de vir ter o controle, acreditando poder vencer a elegância de seu poder, e, de cruzar as fronteiras desconhecida do espaço –tempo, onde dentro do plano mental do homem vive a convidá-lo participar de saltos quânticos incluídos nessa viagem.
Ao longo de eras podemos notar que os cientistas evoluem em suas pesquisas, e traz um novo perfil do homem diante das novas descobertas, que sempre deixam suas “possibilidades” em aberto, com isso a certeza é clara de que a esperança permanece e a busca incansável não terá fim. A única e lógica razão para toda essa constante necessidade de respostas, é que a vida esta incluída dentro da própria espécie que evolui, e isso é chamado de “Nos mesmos’. Esse comportamento é humano, e isso se torna fundamental se diante de respostas que deixam as pistas claras de uma existência paralela em corpos sutis, que, ainda não são perceptíveis aos níveis de espécie humana de baixa evolução que caminham junto no mesmo paralelo, se perde mecanizada, influenciada pelas constantes agitações e barbáries de postura concreta manipulado pelo uso desconcertante do materialismo manipulado por mãos humanas.Com isso deixando por esquecida a evolução que transcende os sentidos, que elevando o nível mental para um plano de conhecimento abstrato revela, aquilo que esta por traz da vidraça, que quer se fazer conhecido-O nobre e velho conselho- “O conhecedor se faz conhecido” .Rude,de comportamento domesticável a humanidade através das eras dorme sobre a planície, encantados no jardim sagrado na esperança que seja revelado as magnitudes da criação.Como o senhor dos tempos o homem planta a raiz da razão como um Deus e cativa assim o senhor da destruição.Planta nessa irônica extensão de sonhos a esperança de que um céu afortunado possa ele deixar o espírito descansar após sua jornada de vida em um território totalmente feito hostil, que depois ter ele assim permanecido como dominador das espécies e senhor da razão. Acreditando que esse lugar de harmonia ira deixar que o espírito inquisidor e auto-destrutível possa encontrar descanso final. Pois dever é saber que o parasita que partiu para a nova dimensão , não passa do verme que um dia também habitou a cerâmica, e carregou seus átomos todos para o além,e os mesmos ainda permanecerão indestrutíveis ao longo da jornada. O tempo manterá acesa a chama e novos mundos surgirão em formação,novos astros estrelas, galáxias e universos estarão bailando em uma dança cósmica. A ciência busca por respostas.Enquanto Iniciados em seus estados meditativos mergulham em novos universos paralelos. A humanidade transcende tudo que o homem traduz em matéria, e os novos paradigmas de elevação mental guia abstrato o coração do iniciante no pulsar do planeta.