O QUE PENSO DAS NOVELAS, FUTEBOL, COPA, CARNAVAL...

Luciana Carrero

A Novela é Literatura, que vai para o Rádio e para a Tevê. Como o Teatro, é Arte. A novela televisada tem o objetivo de recrear, é para o lazer das pessoas que gostam de acompanhar histórias de situações e costumes, muitas vezes só retratados, por outras vezes satirizados e, principalmente, trazidos a público também para reflexão social. E até para provocar o debate em torno de temas polêmicos. Tem o seu papel no mundo moderno. E sempre teve dentro dos livros, no rádio e na tevê. As pessoas que podem viajar conhecem o mundo através do turismo; quem não viaja, conhece nos filmes e novelas, nos livros, nos jornais, revistas, na Rede. Quem ignora situações e não troca informações é como se não estivesse no mundo. Através do bom ou mau exemplo das tramas e da articulação dos enredos, vamos formando ideias e tirando conclusões. Ao mesmo tempo, nos divertimos. A vida não é só trabalhar. O país precisa também do Futebol, de Carnaval, e de tantas coisas que equivocadamente são achincalhadas por um novo tipo de pensamento que anda sendo divulgado na Rede por um estranho grupo. Não é de bom tom querer que o país vire um grande hospital, uma grande penitenciária, com uma justiça cruel e vingativa, com desmesurada luta de classes, que é o que parece que estão querendo. Onde está o povo brasileiro sensível, divertido, integrado? - Está formando brigadas para tudo achincalhar? Esta Nação livre está virando um reduto fundamentalista! Só lamento. Espero ter colaborado para esclarecer. Me dão licença, porque vou ver minha novela. Estou me preparando para ir assistir de perto o próximo Grenal. Já estou costurando a minha fantasia de diversidade sensual para sair no Carnaval. E convidando todos os meus amigos e amigas para saírem de Pierrôs e Colombinas e do que mais quiserem. O importante é a alegria, e muita purpurina, confete e serpentina. O Natal também está chegando. A Copa vai ser sensacional. Sou gente, sou brasileira, sou feliz. Adoro o meu país.