O FRACASSO E O SUCESSO

Muito diferente do efêmero sucesso, o fiel fracasso nos acompanhará até o fim de nossos dias. Para obtê-lo não será necessário nenhum grande esforço físico ou mental, muito pelo contrário, basta ficar deitado, inerte e calmo para conseguires quantidades imensuráveis do mal acabado “produto”.

O fracasso nos torna cada vez mais pesados por seu efeito acumulativo. Devido ao seu peso, absolutamente, não será necessário nenhuma vigilância, pois é quase impossível eleva-lo do “chão”.

Não conheço registro de alguém que o quis receber gratuitamente, ou que o tenha se apoderado furtivamente de alguém.

Muito diferente do perene fracasso, o tão volúvel quanto volátil sucesso, não nos acompanhará até o fim de nossos dias. Para obtê-lo e mantê-lo é preciso um grande esforço físico e mental. Como um Aeróstato, é preciso projetá-lo e construí-lo, para depois acumular uma enorme quantidade do nobre “gás”. Para fazê-lo elevar-se ao ar e mantê-lo no rumo certo será preciso despender um esforço descomunal aliado ao muito conhecimento de navegação e meteorologia.

Já o sucesso nos torna cada vez mais leves por seu efeito não acumulativo. A vigilância deverá ser total, integral, ao menor descuido, ei-lo por terra.

Não conheço registro de alguém que o tenha mantido no ar por muito tempo e longe dos olhares do alheio interesseiro.

Conclusão 1: Para não ser vitimado é melhor manter uma relação equilibrada com os dois.

Conclusão 2: Não esquente, no final tudo termina igual.

ZIBER
Enviado por ZIBER em 20/04/2007
Reeditado em 10/08/2010
Código do texto: T457798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.