A zona de conforto é um bloqueio para realização da humana. Como o próprio nome diz: zona de "conforto".

O ser humano tem uma tendência natural para se abrigar em uma zona de desempenho confortável e com isso, tornar-se um ser conformista. Nesta zona confortável, o mesmo se exime de desafios, de enfrentar obstáculos, de enxergar a vida por um prisma não polarizado.

Para muitos a vida se resume em entrar em redes sociais, assistir TV, criticar as pessoas, sair para "curtir a vida" e obviamente desperdiçar tempo.

Através de uma análise de uma frase de Albert Einstein, podemos entender que vivem uma vida insana por estarem continuadamente com mesmas atitudes, ainda esperarem resultados diferentes da vida. Para Einstein a definição de insanidade era "continuar a fazer as mesmas coisas e esperar obter resultados diferentes". A zona de conforto é trágica porque embora ofereça uma certa comodidade, ela leva direto a complacência. A complacência é o caminho mais curto para a frustração e infelicidade.    

Todas as pessoas possuem capacidades surpreendentes. Conforme diz o psicólogo Carl Rogers: "Dentro de cada organismo existe uma capacidade inata para o cumprimento integral de suas possibilidades inerentes". Chamo a atenção para que despertem dentro de si esta capacidade inata. Ela precisa acordar, reagir, gritar. Para se obter resultados diferentes é necessário atitude, coragem e foco. Deve-se ter como meta expandir o potencial ao máximo. Ousar. Enfrentar o medo. O medo é o alicerce para quem vive na zona de conforto. O medo deve ser enfrentado, dominado. O medo é o maior inimigo da autoconfiança. A vida exige atitude. Atitude exige ação. Ação exige coragem. Coragem exige garra. Garra exige renúncias. Renúncias exige foco. Não há tempo a perder. A vida urge. Todos os seus objetivos podem ser alcançados, porém, faz-se necessário uma mudança de atitude. E esta... Precisa ser imediata.    

É muito interessante analisar a vida de Jesus Cristo, Ele nunca procrastinava. Nunca pisou na zona de conforto. Ele sempre obteve resultados surpreendentes. Como coaching, como quem busca compreender o comportamento humano, isso me faz admirá-lo mais que tudo neste Universo e me render completamente a Ele. Se encontrasse com um doente ele o curava. Escolheu doze pessoas complicadas para trabalhá-las, tranformá-las, criar foco em suas vidas e de uma maneira surpreendente,  fazer com que elas performassem cada vez melhor. Isso que a vida espera. Espera atitude. Espera atitudes diferentes. Espera que cada um peforme melhor em seu teatro existêncial.
Fábia braga
Enviado por Fábia braga em 17/11/2013
Código do texto: T4574122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.