BRASIL: ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO OU ESTADO BANDIDO ?
Mergulhado numa onda crescente de violência urbana sem controle e beirando as raias da violência generalizada, o Brasil vive nos dias atuais um verdadeiro inferno quando o ponto em análise é a SEGURANÇA PÚBLICA; a julgar pelos índices elevadíssimos, descontroles e homicídios praticados contra o povo brasileiro, o nosso país tá bem próximo da realidade de um ESTADO DE SITIO.
A violência entre nós já atinge contornos epidêmicos, é uma violência cega que desconhece classe social, raça, credo religioso, autoridades e patentes. Mesmo que não queiramos, mais uma coisa é clara: a gênese das mais variadas formas de violência urbana ___, com ênfase específica nas variantes da violência no Brasil___, encontra-se invariavelmente no centro do poder central, do comando comando governamental.
A violência praticada no nosso país está necessariamente vinculada ao comando ou descomando dos vinte anos dos PETISTAS, dos LULISTAS, uma aventura administrativa desastrosa cuja maior característica foi e é a CORRUPÇÃO DESENFREADA instaurada em todos as instâncias das instituições democráticas do nosso país. ( Que o diga o vergonhoso escândalo do PT e os companheiros de roubo do LULA.) Impunes e acima da lei, os lulistas e ladrões do PT continuam subtraindo o Estado brasileiro; mesmo que meia dúzia de petistas ladrões venham a ser presos, isso, nem de longe, significa que o país ta livre da ladroeira e do ESTADO de bandidagem que o PT instaurou e inaugurou na nossa política nacional, uma verdadeira quadrilha imbrincada nas entranhas das instituições democráticas brasileira.
Duas décadas de governos desastrosos e de governância fraudulenta coloca o PT no epicentro da História republicana nacional como sendo o partido mais CORRUPTO DO NOSSO ENREDO POLÍTICO; o PT ENCENOU E ENSINOU ao povo e à classe política nacional os lances mais escusos da podridão política, um expediente mais que reprovável, mais que condenável para os padrões moderno das práticas políticas balizadas pela ética e justiça social.
O Estado, na sua forma conceitual, foi concebido e idealizado como instância intermediadora dos interesses ou necessidades para com seus concidadãos, seus contribuintes, etc. porém, ao longo dos tempos o conceito de Estado vem sofrendo deturpações outras, motivos pelos quais o papel e ou funções da estrutura estatal são motivos de revisões e reestruturações constantes; cá entre nós, num Brasil de democracia ainda jovem, é por demais fácil situarmos na nossa História inúmeras derrapadas da nossa democracia, falo do desvirtuamento ou desfunção do real papel do Estado, do Estado brasileiro.
Me refiro especificamente ao regime de exceções, ou anos de chumbo que o Brasil conheceu de perto com a ditadura instaurada entre nós pelos militares na década de 64; um período negro, violento e marcado por um Estado brasileiro que torturou e matou nas delegacias e quarteis do Brasil um sem número de homens e mulheres, irmãos nossos que pagaram com a vida, elevado tributo por ousar pensar para o nosso pais um futuro melhor e mais justo. Dar-se dai, o início do processo de EMBRUTECIMENTO, DE MARGINALIZAÇÃO, do Estado brasileiro.
As delegacias, os quarteis as espaços das forças armadas, marinha, exercito, aeronáutica e por fim todos os aparelhos repressores se transformaram em instâncias físicas que, sob a proteção dum Estado brasileiro ANIMALIZADO E MORTÍFERO, praticavam-se prisões ilegais, torturas e mortes de todas as ordens.
Quando a figura do ESTADO se deixa corromper a ponto de negligenciar, conviver e se tornar omisso diante incomensuráveis níveis de corrupções, roubalheira do erário público, formações de quadrilhas e comprometimento das superiores cortes de justiças___, como é o caso do Estado brasileiro___, definitivamente estamos frente a frente com a FIGURA DUM ESTADO BANDIDO!!!
Nem no passado, nem no presente, comungamos com tais estruturas nem tais posturas estatais; quando ditas posturas se configuram num determinado contexto histórico, tenhamos certezas que estamos diante duma CORRUPTELA do papel-função dos conceitos e funções da figura do ESTADO; é dever e obrigação do todo conjunto de atores sociais não permitir que o ESTADO brasileiro descambe, rumo ao abismo e descontrole das suas reais funções.
Reprovamos veementemente, portanto, todo e qualquer desvirtuamento de conduta e ou ações estatais que apontem contras as liberdades, contra o direito de livre manifestações de opiniões, contra a integridade física e contra a vida.
O Estado brasileiro não pode e nem deve ABANDIDAR-SE;
cabe a sociedade civil organizada portar-se atenta e vigilante.
A DEMOCRACIA AINDA É O MELHOR ANTÍDOTO CONTRA TODO E QUALQUER ESTADO CORRUPTO OU BANDIDO.
O MARANHÃO TEM FUTURO, TEM DESTINO,
NOSSO GOVERNADOR É FLÁVIO DINO.
PRA DEPUTADO ESTADUAL: DIMAS CASSIMIRO.
DIMAS CASSIMIRO: professor-pesquisador,pedagogo,pós-graduado, mestrando em educação,escritor,ensaísta,poeta e militante do PCdoB,
Timon-ma,