PENSANDO

Quando se tem a possibilidade de refazer uma ação é sinal de que a pessoa que a refaz está crescendo. Voltar atrás é uma atitude que leva o indivíduo a se repensar, independentemente da intenção nesse refazer. O mal não faz bem a quem o pratica. Mais cedo ou mais tarde, o mal praticado contra alguém volta contra aquele que o pratica. Quem se arrepende do mal que fez merece um incentivo para seguir na prática do bem.

Nós não nascemos para fazer o mal, mas para fazermos o bem a todos. Quem se diz cristão tem o dever moral de procurar pensar, amar, sentir e viver como Jesus pensou, amou, sentiu e viveu, tal qual canta o meu cantor preferido, padre Zezinho.

Penso que todo ser humano deve seguir uma máxima do sábio e justiceiro chinês chamado Confúcio, que diz: "Não deseje para o outro aquilo que você não deseja para si mesmo". Esse ensinamento nos ajuda a não desejar o mal a ninguém. Jesus disse a mesma coisa de maneira diferente: "Queira para o outro aquilo que você quer para si mesmo". Isso nos ajuda a nos aperfeiçoar.

O arrependimento significa que quem se arrepende quer viver bem. Isso merece um aplauso.

VIVA O QUE É REFEITO E QUEM O REFAZ!

"Nunca devemos deixar que a nossa felicidade dependa daquilo que não depende de nós", dizia um filósofo e educador brasileiro que morreu na década de 80, chamado Huberto Rohden.

Sou um homem do bem. Busco o bem. Evito o mal. Quero ajudar a tornar este mundo melhor para todos.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 13/11/2013
Código do texto: T4569748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.