Como deixar de fumar em 24 horas
COMO DEIXAR DE FUMAR EM 24 HORAS
VOCÊ SABE QUE:
Se você - que Deus não permita - constatar um câncer, uma cirrose, enfim uma disfunção grave em seu organismo você sofre dores vai ter que se tratar ou morre. E o tratamento, iniciado em tempo, sempre lhe dá chances.
Se você tiver uma debilidade mental como fumar, beber, cheirar coca etc. não existe nenhum tratamento com remédios convencionais que o cure. Nenhum médico no mundo pode lhe receitar um remédio que você adquire, consome e pronto: está livre.
Você considera meu papo furado mas, no fundo, me dá razão.
Que assim como você exercita um músculo débil, você também exercita a mente.
Se por um acidente você fica em repouso e atrofia um braço, você faz exercícios e a debilidade dos músculos desaparece relativamente.
A ignorância é uma debilidade mental. Você corrige relativamente a ignorância estudando. Estudar significa exercitar a mente para corrigir esta debilidade mental da mesma forma como você corrigiu a debilidade muscular.
se você não sabia agora sabe o que é debilidade mental. É a fraqueza que se revela quando você diz "eu quero largar esta merda e não posso!"
Ter um músculo fraco, débil, não envergonha ninguém. Ter a fraqueza de vontade, é até uma justificativa socialmente simpática. Mas quando se diz que você é um débil mental por apresentar esta fraqueza de vontade a expressão é ofensiva.
A mídia toda associa à dependência química à saúde (bar, iate, pagode), à força (Vaqueiro e Cavalo) e à liberdade (Vaqueiro, Cavalo e Mar) para provar que a dependência química é coisa pra macho e macha. E isto explica porque seus registros são débeis e porque você é um fraco de vontade. Você é educado para ser um fraco.
Somente 24 horas para mudar os registros
A fórmula foi criada pelos Alcoólicos Anônimos para administrar a abstinência de álcool. Aqui, se estende sua aplicabilidade.
O procedimento é simples: você não diz amanhã vou parar de fumar, beber ou seja lá o que for. Você se diz: hoje, e apenas hoje, não vou fumar, não vou beber ou não vou fazer seja lá o que for - amanhã é outro dia. Garanto-me 24 horas de abstinência. Depois, só Deus sabe. Um pequeno grande esforço que se transforma numa vitória sensacional se você cumpre com sua palavra.
O sabor da vitória, o gosto da liberdade
No outro dia, você faz a mesma coisa. Não é fácil mas não é impossível. Claro, no caso de alcoolismo agudo você não morre por se abster mas pode ter convulsões em lugares perigosos e, neste caso, e sempre que possível , é conveniente acompanhamento médico. Por prudência, convém não dirigir até passar o sufoco dos primeiros dias.
Você chegou no terceiro dia: Bravos!!! Agora, por pirraça, neste terceiro dia você faz a mesma coisa. Estou torcendo por você!!!! E assim você segue ganhando sua liberdade a cada 24 horas. Lindo, não?
Você não é mais um escravo
E assim, de 24 em 24 horas, você não só deixa de fumar ou outra dependência química, mas como se reconstrói para uma outra vida. O remédio é você. Já pensou se fosse um tumor maligno ? Sortudo!!! Ter uma doença que você mesmo se cura.
Quem vive e afirma isto é um dependente químico em recuperação. Segundo nossos cálculos já anda nos 20 anos de abstinência mas conhece o perigo e não abre a guarda.
Como a ignorância, toda debilidade mental é crônica. Você tem de estar atualizando os registros, acrescentando outros de tal forma a alcançar a relativa lucidez que pode transformá-lo em um ser humano de melhor qualidade para você, para os seus e para o conjunto da humanidade.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Este texto não encerra nenhuma propaganda contra ou a favor de algo. É apenas uma experiência real vivida pelo autor: Romeu Corseni Fagundes (romeufag), E é claro não se exclui o apoio médico ou terapêutico especializado. Tampouco o apoio dos grupos de auto-ajuda.