Primeiro Ensaio de uma "Ensaiante"

Pensando na arte da escrita, na escrita de um bom livro, com as palavras cadenciadas por uma pessoa, de tal modo e no detalhe preciso, que por si só podem trazer sentimentos mais profundos e mudar a visão da realidade, trazer para a pessoa outra perspectiva de vida e de mundo... Apenas ensaio...

Quem sabe um dia eu possa me ver nesta condição de possibilitar as pessoas de ver por outra perspectiva que não apenas através da janela dos seus olhos ou das memórias latentes vividas a realidade do mundo, mesmo que seja um simples e pequeno pedaço de sentimento até então perdido em qualquer simples e pequeno espaço, em qualquer simples e pequeno tempo.

Quem sabe um dia, a minha palavra possa ser o fio guiado pela imaginação e que possa ligar um continente ao outro, uma casa a outra, um coração ao outro e que no mais fino passo possa fazer com que você entre no coração de alguém, mesmo que este alguém seja inventado, mas pela simples existência deste "alguém" naquele escrito, você que realmente existe possa, no seu coração de verdade, sentir a dor, sofrer e encontrar o amor, movimento próprio e necessário, intrínseco da condição humana.

Assim você entra no meu coração e eu entro no seu, do fio se forma uma teia e tudo que vibra em mim chega em você, e vice-versa, dos sentimentos diversos, das vivências diversas, você é parte de mim.Serão meus olhos e sua imaginação, ou será o contrário?

Bendito tênue fio, que intera o escritor, o fio que o liga ao leitor, que revela a alma do escrito. Mesmo que seja um simples e pequeno pedaço de sentimento, ensaio chegar ao seu coração.

Danielle Vilar

14/03/2011