Doces beijos de borboleta

Humberto sentou no sofá da sala e viu que a escuridão já tomava conta do seu mundinho. A noite estava avançada e seus olhos tentavam enxergar nas sombras alguma razão para tudo aquilo; nas sombras do seu "eu". As lágrimas saíram da negra caverna que eram seus olhos. O alemão era complicado; cheio de neuras e medos. Talvez não fosse só ele que sentiria medo de se apaixonar pelo sonho que estava longe e que nunca havia tido nos braços. Tinha medo de não ser o que a pequena esperava, tinha medo de machucá-la e se machucar. Mas depois de tudo isso, percebeu enfim que não podia viver à sombra do medo. Se desse errado iria doer sim, mas teria que continuar com a vida e, poderia olhar para trás e sem dúvidas dizer que tudo não foi em vão e que gostou dela como nunca gostou de alguém; iria aprender e levar lições para o resto da vida também. Ela era especial (e é...).

O guri sonhou com ela. Um prédio antigo de fachada imponente, parecia um dos prédios históricos da cidade de São Paulo, com uma guria de vestido branco que brincava e sorria posando para fotos espontâneas. O sorriso dela era lindo, abria a porta da felicidade. O olhar dela era lindo, abria a porta da alma mais pura que o alemão já havia visto. Uma rajada de vento passou rasante e os longos cabelos castanhos da Liberdade dançaram com o ar e deles saíram borboletas. Humberto sorriu e se contagiou pela risada da doce guria. Esticou o dedo e viu nele pousar uma das borboletas. O guri sentiu o carinho do beijo daquela criaturinha que brincava em sua pele.

(*)

Eu perco o sono e choro

Sei que quase desespero

Mas não sei por quê

A noite é muito longa,

Eu sou capaz de certas coisas

Que eu não quis fazer.

Será que alguma coisa,

Nisso tudo, faz sentido?

A vida é sempre um risco,

Eu tenho medo do perigo.

Lágrimas e chuva

Molham o vidro da janela

Mas ninguém me vê

O mundo é muito injusto

Eu dou plantão nos meus problemas

Que eu quero esquecer

Será que existe alguém

Ou algum motivo importante

Que justifique a vida

Ou pelo menos este instante

p.s: Você é a justificativa pelos melhores "instantes" da minha vida, pequena... Desculpe se tive medo, eu não sou aquele guri perfeito... Mas saiba que vou tentar ser, para assim, quem sabe, retribuir tudo o que você significa para mim... Eu te gosto muito... Beijinhos de borboleta <3