Dilma ou deputados desistem de acabar com o fator previdenciário?

As notícias sobre o fim do fator previdenciário são as piores possíveis. Já se fala que a presidente não quer mais falar sobre o assunto, apesar de ter utilizado a promessa de resolver este impasse para acalmar os aposentados na mobilização de junho deste ano. Hoje, Dilma, está representando um papel no mínimo duvidoso a respeito desse assunto, transparece ter um poder de decisão, quase despótico, enquanto que os deputados aparentemente comungam com essa falsa ideia, se colocam como estátuas diante dos eleitores, como se nas eleições de 2014, fossem receber os votos da presidente.
Por trás da estagnação da votação do fim do fator previdenciário, tem algo muito maior do que as aparências estão mostrando, porque não é possível que os deputados sejam tão submissos e que a Dilma seja uma ditadora que domina o congresso, mais parece um jogo de empurra, para enganar os aposentados, cada vez mais destituídos de seus direitos à cidadania, e que hoje assistem à demolição de um sonho de felicidade, após trabalhar o prazo estabelecido pela lei, e de repente se deparam com uma medida inconstitucional, que abala a sua qualidade de vida, e, não poucos, voltam a trabalhar, para garantir a sobrevivência.
Não podemos aceitar que o congresso nacional seja apático, que se sujeite a pressões do executivo, como a imprensa está querendo nos mostrar, mais certo que os deputados não se interessam por representar e lutar pelos anseios dos aposentados. Esse papel de vítima não funciona para votar as emendas de seus interesses e da mesma forma a presidente também poderia, se realmente se preocupasse com os aposentados que estão trabalhando, muitas vezes doentes, reagir a favor dessa demanda.
Contudo essa falsa divergência entre a presidente Dilma e os deputados, precisa ser esclarecida, precisamos colocar os pingos nos is, retirar as peles de cordeiros,porque ambos, apesar de concentrar esforços na mídia para enganar os aposentados, não se interessam em acabar com o famigerado fator previdenciário, enfim falta vontade política por parte do congresso e da presidente Dilma.
Por isso esse calo só será retirado com o voto do aposentado e de todos que se solidarizam com essa causa no ano que vem, precisamos dar um basta a essa hipocrisia, queremos candidatos ao congresso e à presidência que se preocupem com o trabalhador, com o aposentado, e não com os interesses próprios.
Maria Amélia Thomaz
Enviado por Maria Amélia Thomaz em 10/10/2013
Reeditado em 12/10/2013
Código do texto: T4520045
Classificação de conteúdo: seguro