As Três faces da Solidão

"Caminhando nesta página, eu, através destas palavras identifico meu algoz, e através de um sereno pensamento que atormenta minha alma digo: Solidão quem es tu Solidão, que atormenta meu mundo enquanto tento fugir através de meus sonhos"

Solidão, essa que me persegue, enquanto se modifica e revela suas três faces, me mostrando luz através de trevas, saudade através do querer e me ensinando a buscar aquilo que realmente importa.

Sua primeira face, a solidão propriamente dita, que advém de se estar só. Algo que se assemelha a sensação de estar mergulhando em escuridão ansiando por uma luz qualquer.

A irmã do meio a solidão afetiva , que é aquela que vem mesmo não se estando de fato só. Anciando por estar junto de algo ou alguém específico, algo comparável a se sentir incompleto. Interesante é o fato de as vezes sentir tal solidão por algo desconhecido, mas que de algum modo, se sabe estar em algum lugar. Sendo algo como a sensação de procurar uma estrela na luz do dia, as vezes difícil de se realizar, e outras impossível para olhos nus.

A terceira e talvez a pior de todas, é a falsa solidão. É o ato de se sentir só sem se estar só, sem se desejar estar com algo ou alguém. É a mais dificil de se entender ou identificar. Geralmente nasce do medo de se estar sozinho ,algo deveras irracional, e se asemelha a uma espécie de cegueira emocional. Na qual se deseja algo que já se tem ou que se tem medo de não ser capaz de possuir. É algo como caminhar durante uma noite estrelada, sentindo um vazio na alma, esperando que uma estrela venha até você e te faça companhia, sem perceber que ela já está lá brilhando para iluminar a sua noite esperando apenas que você olhe para ela.

P H R Garrit
Enviado por P H R Garrit em 12/09/2013
Código do texto: T4478021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.