Sob o Governo de Bandidos

Atualmente, o Ceará está sob o poder de quadrilhas, que demonstram mais poder do que aquele exercido pelo governador, eleito pelo povo. Não entenderam os leitores a minha afirmação? Então me respondam: Que governo, mesmo no tempo da ditadura militar, decretou e cumpriu na data do decreto várias sentenças do tipo VAMOS FECHAR A AGÊNCIA BANCÁRIA DA CIDADE TAL? Nem mesmo com bancos estaduais o governo militar (e me refiro à Presidência da República) sequer tentou tal façanha.

Pois bem: Este ano, no Ceará, quadrilhas especializadas em roubo de bancos já decretaram e cumpriram mais de vinte sentenças de tal envergadura. Em várias cidades como Aracati, Morada Nova e Coreaú, o Banco do Brasil não existe mais. Suas agências foram destruídas e seus clientes e funcionários transferidos para as cidades mais próximas.

Quando não existir mais nenhuma agência dessa respeitada Instituição Financeira no nosso estado, os clientes e funcionários serão transferidos para outros estados? E os "parceiros" do governo? Abrirão uma sucursal do inferno nos vizinhos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco? Ou será que, num surto de ousadia, estabelecer-se-ão pelo Brasil, já que o Governo Federal não se manifestou até agora no sentido de decretar uma intervenção neste estado do Ceará, ou melhor, estado de calamidade pública?

António Fernando
Enviado por António Fernando em 06/09/2013
Reeditado em 12/09/2013
Código do texto: T4470297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.