O planeta Terra está em constante movimento. Ele gira. Está em rotação. Está em translação. Esta rotação segue regras. Estas regras nos trazem a alternância dos períodos ensolarados e os períodos sem incidência da luz solar. Há dias e noites.

O tempo necessário para que a terra complete uma volta sobre si, ou seja, os 360 graus são de aproximadamente 24 horas (exatamente 23h 56min 4,09s). Enquanto gira sobre si mesma e cumpre sua rotação, a terra também gira em torno do sol em uma velocidade orbital de 30 km por segundo até completar uma volta total de 930 milhões de quilômetros. Como se sabe, ao percorrer essa distância orbital, completamos um ciclo anual de translação (365 dias, 48 minutos e 46 segundos). Vivemos Dia após Dia. Esta denominação Dia, é uma unidade de tempo definida como 24 horas.

Vivemos, sobrevivemos e não paramos para pensar nestes fenômenos universais e as inferências do mesmo em nossa vida.

Como amante da matemática, da física e da inter-diplinariedade das ciências, quero usar números para este ensaio. Podemos dizer em uma linguagem atemporal, que temos uma conta corrente universal, e nesta, diariamente recebemos um crédito de 86.400 (oitenta e seis mil e quatrocentos). Se de fato, em uma linguagem diária, entendêssemos que todos os dias teríamos um crédito em moeda corrente em conta corrente de R$ 86.400.00 (oitenta e seis mil e quatrocentos reais) e que temos apenas o período dia para gastarmos todo este dinheiro, e que o saldo não poderia ser transferido para o dia seguinte... O que faríamos? O que você faria?

São exatos R$ 86.400,00 que você teria que gastar neste dia. E então... Procuraria gastar da melhora maneira possível certo. Você não iria desperdiçar este dinheiro, não iria gastar atoa ou simplesmente jogar fora... Ou você ficaria dormindo sabendo que no outro dia o dinheiro não iria acumular... O que você faria?

Então... Respondeu?

Uau... então, como coaching queria deixar claro para você meu leitor que diariamente você recebe este crédito e por vezes não percebe o quanto este valor, o quanto este capital é precioso.

Diariamente por o dia ter 24 horas (o que já explanei acima) você recebe um crédito diário de 86.400 (oitenta e seis mil e quatrocentos) segundo. Como você tem gastado o seu tempo? Este saldo de tempo que você deixa para o dia seguinte não vai acumular para o dia seguinte.

Cada momento é único. Cada segundo é único. A partir do momento que você prefere ficar no ócio desnecessário, dormindo, fazendo coisas que não agregam valores à sua tênue existência são momentos de vida que você perde e que não irá voltar atrás. Momentos passados são momentos mortos. A cada instante de tempo você morre um pouquinho.

Logo, gostaria de convidá-lo a refletir sobre o seu tempo e usá-lo da melhor maneira possível. O seu tempo de 24 horas pode ser otimizado e melhor aproveitado. Somente depende de você. Podemos aproveitar os segundos, os minutos, as horas, o dia para sermos melhores. Trabalharmos melhores. Mapearmos o que fazemos no dia a dia e procurarmos fazê-lo melhor. Ter como isto uma meta de vida. Não podemos perder tempo. A vida urge. Os momentos voam... E você... O que tem feito com este poderoso e valioso capital que você recebe diariamente... Como o tem gastado?

Precisamos pensar mais como humanos e não como indivíduo. Trabalharmos em função da eficácia e não em função do ganho. Vivermos sabendo que um dia, o nosso “tempo” chegará ao fim... E então... O que fizemos?

Estamos no mês de Elul. Estamos na iminência do ano novo judaico. O Rosh Hashaná se aproxima. No dia 05 de setembro de 2013 já será o dia 01 de Tishrê do ano 5774. Estamos em um momento perfeito e sublime para uma reflexão e auto-avaliação. Entendemos também que nosso Amado Deus através do seu livre arbítrio também quer que sejamos melhores. O que você pode fazer dentro das Sagradas Escrituras para ser melhor na vida, no trabalho, na relação com familiares e com o próximo? Nas Sagradas Escrituras, “Manual de uma vida feliz” todos estes assuntos são abordados... Onde ela (A Sagrada Escritura) está em sua vida? Na estante? Já passou da hora de estar em suas mãos... Em que podemos melhorar? Em que você pode melhorar? O seu momento para uma auto-análise e tomada de decisão é este. A sua vida tem inferência em você mesmo, com o seu próprio e com o Criador. E então...

by Fábia Braga.
Fábia braga
Enviado por Fábia braga em 25/08/2013
Código do texto: T4451209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.