Ironia Do Tempo

Vivemos no mundo em que o tempo é precioso e neste contexto, só desfruta o tempo aquele que não o desperdiça. Ele é insensível e cobra pedágio daquele que dele abusa.

Nosso Tempo tem algo a ver com insanidade ou demência visto que é comum se ouvir a expressão “que tempo louco!” E quando eventualmente alguém pede tempo para pensar e tomar decisões subentende-se que este tem relação com os conselhos.

De vez em quando se ouve que o tempo é o melhor remédio dando a entender que possui qualidades terapêuticas e faculdades medicinais.

Com certo grau de estranheza percebe-se que a medida que o tempo passa surrupia-nos alguma coisa, inclusive aquele tempo que se gasta nos prazeres e coisas efêmeras, rouba-nos momentos que poderiam ser dedicados no cumprimento dos deveres.

É consenso popular que na escola da vida, o tempo é nosso preceptor, e pode-se dizer com coerência aos que valorizam preciosidades que uma das melhores econimias consiste na boa e acertada utilização do tempo.

Pois, tempo desperdiçado é existência morta, degenerada porém, o bom aproveitamento deste implica sabedoria e Vida. Portanto, aquele que mata tempo não é assassino, é suicida uma vez que desperdiça o que está inserido na vida.

Enfim, o tempo foi criado por Deus para que as coisas não acontecessem todas de uma vez porquanto, Ele fez tudo à seu tempo; a Bíblia diz. “Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."(Eclesiastes cap 3)

(P.W)