Amar sem medida
O amor na origem é a luz que se diferencia das sombras de seu equivalente, o ódio. Como força criativa que é torna-se um dos sentimentos mais cobiçados e desejados pelos corações sem rumo.
Mas qual será a medida de amar ou a medida seria apenas amar sem medida?
Essa é a questão que movimenta o medo de sermos usados, sugados e descartados. Consequentemente ao vivenciarmos tal repressão acabamos fortalecendo o oposto: o ódio.
Na mente humana impera a guerra de forças contraditórias entre si. Para que uma não se sobreponha a outra é preciso estar sempre em busca do equilíbrio no caminho.
E enquanto caminhamos na estrada da vida vamos aprendendo a amar sem medida ou a medida certa para amar quem merece nosso amor.
Antes de viver esse equilíbrio ou vislumbra-lo mesmo que de longe certamente a estrada das convivências não será fácil e podemos nos enveredar por caminhos desconhecidos de nós mesmos. Por vezes podemos usar o amor para fortalecer o ódio em barganhas sem sentido e sem reflexão nos conduzindo à velhos erros de buscar a completude do amor fora quando ele sempre esteve dentro de nós mesmos. Entretanto sendo um potencial criador de cada um que por livre arbítrio escolhe doar ou não a outrem, quem pode dizer ou determinar qual a medida exata de amar? Além de nós mesmos, ninguém.