O tempo

O tempo

Awel Munthe Bernardes

Dos segredos e mistérios que fascinam o homem, o mais interessante é o que esta relacionado ao tempo. Os mistérios do passado, do presente e até mesmo o futuro está na realidade nas mãos do tempo (sob o domínio do tempo).

Tempo é a chave de tudo. A exuberância e a incomensurável grandiosidade do universo, só foi possível chegar até nós, graças a este fenômeno que o homem inconscientemente já o explora, mas ainda, não conseguiu controlá-lo.

Na verdade, atualmente, o homem é um escravo do tempo; a maioria de suas neuroses, não só do homem, como também da sociedade têm pela origem a impotência do homem frente ao poder do tempo.

Talvez seja utopia imaginar que, algum dia, o ser humano ou qualquer outro ser inteligente possa vencer as barreiras do tempo.

Por enquanto, o tempo é o limite de tudo em contrapartida é eterno. A energia, a matéria, a inteligência, o poder, a natureza, o cosmos, todas as forças que regem o universo curvam-se diante o tempo. Nada existiria se não existisse o tempo, portanto é dado ao tempo o poder de controlar o tudo e o nada.

“Não se esqueça jamais, que não existe coisa alguma mais poderosa que o tempo.”

“Não torne a busca da felicidade um problema, mas sim a solução dos demais”

“Para tornar nos grande temos que primeiro ter consciência de nossa pequena dimensão”