Tempo de existência Parte 03

Qual caminho segue o humano?

Quais caminhos percorrer?

Dever moral? Ou simplesmente satisfazer o ego perquiridor.

A resposta poderia ser dividida em três itens que passam ser fundamental.

Três vias únicas entre si, um método em nossa investigação.

1-Ver-se totalmente realizado espiritualmente com explicações que obtemos através de uma breve existência, dado a nos pelos membros de classe sacerdotal e cúpulas religiosas, como toda educação religiosa que adquirimos dentro de nossa formação como cidadão que somos.

Manter nossos conceitos religiosos amparados por homens que ditam profecias desde tempos imemoriais. Ter conceitos metafísicos como fonte de explicação das coisas e das origens, sendo assim satisfazer nossa busca avaliada pelos mestres da teologia.

Ter como conceito final de que Deus criou o universo e deu-lhe o impulso inicial.

2-Viver uma vida aleatório, sem se importar com o motivo ou razão de uma breve existência.

Deixar seguir seu curso, respeitar as regras do jogo como um barco sem remador movido a vontade do mar. Viver os dias de uma existência diante de causas que significam dias que eliminam dias e assim nos aproximando do final de nossas vidas. Chegando ao final com todas as bênçãos que dizem os livros santos. E quando nossos corpos entregues a sete palmos, nosso espírito em paz encontra morada eterna.

Pois também, em outro horizonte, uma fonte inesgotável de sabedoria jorra sobre todos, alimentando aqueles que bebem o cálice de nous , e se fazem homens diante portais iluminados. Vive-se uma breve existência, chegando ao fim de suas jornadas tão realizados como outros que omitiram a fonte iluminada.

3-Fazer de sua breve existência uma viajem pelo tempo livre sem barreiras que coroa nossa vida de liberdade, abrindo a nos toda historia que cuidadosamente foi registrado em pergaminhos, livros, e toda forma possível de comunicação escrita. Que hoje chega a nos de uma forma magistral, como internet e bibliotecas públicas, etc.

Dessa fonte de conhecimento ter por esclarecido nossa passagem por esse planeta maravilhoso, e assim, em contato com toda essa maravilha que o criador deu sem nos cobrar se quer um “obrigado”. Elevar a consciência e poder apreciar com a luz da inteligência radiante. Fazer compreender a maravilha que é a existência de todas as coisas, digo entre espécies vivas, “humanos, animais, vegetais” Respeitando assim o ciclo de nascimento vida e morte das espécies.

Deixar brilhar em nos a luz interior e fazer radiar pelos quatros cantos, transcender o macrocosmos e o microcosmos, vibrar na energia vital de vida.

Poder assim encontrar os rastros da verdade divina, trilhar uma vida em paz, respeitando tudo e a todos, cuidar dos animais, cuidar dos rios oceanos, crianças e toda nossa evolução durante nossa jornada em vida.

Em uma breve existência, sendo essa semente plantada em nossos corações, nossa passagem terá sido totalmente válido e coroado de luz e benção, nossa vida terá sido repleta de êxitos, nossos espíritos repletos de harmonia, por respostas alcançadas, e questões esclarecidas.

Encerro com as palavras de Albert Einstein.

“Tudo aquilo que o homem ignora, não existe para ele. Por isso o universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber”.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 15/07/2013
Reeditado em 15/07/2013
Código do texto: T4388834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.