Talvez
Talvez eu vá para onde o meu coração deseja.
Talvez eu não dê ao menos um passo em direção ao que julgo querer.
Talvez eu tente ser melhor, apesar do rótulo que o mundo já me deu.
Talvez eu continue permitindo que ele pense que eu sou assim.
Talvez eu pense em desistir, mas sei que posso desistir mesmo sem pensar.
Talvez eu peça desculpas aos outros por as tantas vezes que acreditei está certo.
Talvez nem seja preciso, pois possa ser que alguns deles já estejam mortos.
Talvez eu queira me arrepender, mas arrependimento não devolve o que perdemos.
Talvez eu precise confessar que fui teimoso, jurando ser persistente.
Talvez esteja na hora de crescer ou mesmo decrescer já que tantas vezes me acho fora de linha.
Talvez as pessoas mereçam mais uma chance, apesar de não se esforçarem para merecer.
Talvez eu fale o que penso ainda sabendo que corro o risco de ser excluído.
Talvez eu simplesmente me cale diante de uma injustiça para parecer justo com a maioria.
Talvez eu compre uma bela briga para defender meu ponto de vista ou simplesmente me cale.
Talvez eu viaje rumo ao meu destino promissor. Talvez eu não deva desafiar o futuro.
Talvez eu fique onde estou para evitar o cansaço.
Talvez eu canse de ficar parado diante das mudanças que acontecem ao meu redor.
Talvez eu precise de um choque que me faça parar de pensar e comece agir, já que o talvez é incerto de mais para mim.
Patrícia Nascimento