Qual o valor da confiança?

Confiar, confiança, ser confiavél. Quando que nos encaixamos em uma dessas situações ou verbo. No amor, na dor, na felicidade, na tristeza, a confiança e algo que demora bastante a se construir, porém para que a mesma seja destruida, apenas um detalhe basta. A confiança é um tema curioso para se pensar, refletir e até se você for bastante corajoso ou corajosa colocar-se no lugar de outrem e buscar verificar como a confiança é vista hoje; Incluindo-me no que busco entender ou seja o elo de confiança existente nas relações pessoais e interpessoais também me pergunto, a que "pé" anda a confiança e em que momento ela se dá, e porque as pessoas ainda tentam entender as pessoas que as decepcionaram? será que existe alguma razão moral? filosófica? religiosa? sei lá, sei que se começarmor a pensar muito a respeito pode ser que começaremos a desconfiar de nós mesmos até... Sei não, são apenas expeculações a respeito de algo que ainda apesar de tanto tempo so se sabe o que vivemos e apenas com base nas nossas proprias lembranças, sejam elas boas ou ruins, o fato é que de alguma maneira nossa vida gira em torno de uma simples palavra, confiança alíada a fé, ai digo em Deus e as vezes nas pessoas, se bem que é biblíco "... ai do Homem que confia em outro homem...", porém a desconfiança também não nos ajuda a viver bem, então é melhor trocarmos tudo por fé? sei lá mas talvez de mais certo.

D Morais
Enviado por D Morais em 12/06/2013
Código do texto: T4337141
Classificação de conteúdo: seguro