Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Estrada do Arapijó (ASTAE)

A Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Estrada do Arapijó (ASTAE) foi constituída em 23 de maio de 2010, como uma entidade da sociedade civil, de direito privado, sem fins econômicos, com número limitado de sócios (as), com prazo de duração indeterminado, com sede na margem esquerda da Estrada Arapijó km 2, e foro no município de Breves, na Ilha de Marajó, Estado do Pará.

A Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Estrada do Arapijó (ASTAE) foi criada com três objetivos: (1) Melhorar o padrão de vida e trabalho, a capacitação técnica e profissional, incrementando o nível de consciência política, social e ambiental dos seus sócios(as) e da comunidade em geral; (2) Estimular o desenvolvimento sustentável e promover a atividade econômica e organização social dos associados(as), conservando a floresta e seus ecossistemas e estimulando os associados(as) para o uso sustentável dos recursos naturais; (3) Ser concessionária de terras, estando a sua utilização baseada em Plano de uso Sustentável dos Recursos Naturais.

A Assembleia Geral de criação Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Estrada do Arapijó (ASTAE) reuniu diversas pessoas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Breves (STTR), que discutiram e aprovaram o Estatuto da Associação e, em seguida, elegeram a Diretoria Executiva, com os seguintes nomes e cargos: Marquizanor Nunes de Albuquerque (presidente), Emanuel Lizafã Machado Leite (vice-presidente), Magno da Silva Oliveira (1° secretário), Misaque Moraes de Carvalho (2° secretário), Sheyla Meireles Pereira (tesoureira). O Conselho Fiscal foi eleito com os seguintes nomes cargos: Jacinto da Silva Mota, Raimundo Costa dos Santos e Jacinto Rodrigues Silva (titulares); Raimundo Martins Ferreira, Sebastiao da Silva Santos e Martinho Mota de Freitas (suplentes). O mandato dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da ASTAE tem validade de três anos, permitida uma recondução.

Desde sua criação a Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Estrada do Arapijó (ASTAE) tem firmado parceria com inúmeras entidades ligadas à melhoria de vida das comunidades do meio rural, como por exemplo: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), Prefeitura Municipal de Breves, Sindicatos e Associações de Produtores Rurais, entre outras.

Quem quiser colaborar e saber mais informações sobre a Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Estrada do Arapijó (ASTAE), basta falar com o Sr. Emanuel Lizafã Machado Leite (vice-presidente), em Breves (Pará). CEP 68.800-000. Fone: (91) 8909-2981.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Junho de 2013.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 09/06/2013
Reeditado em 15/06/2013
Código do texto: T4332874
Classificação de conteúdo: seguro