Brotando Horizontes

Habitando num universo destinado a brotar horizontes, estreava as manhãs do destino cheia de estrelas , e espantando os desvios da existência sumia com as cores do inverno;Com a alma capturava toda a dimensão do céu , e capturada por esses momentos , ia se perdendo nas profundidades dos seus abismos,se derramando e se desaguando por ser inteira quando se encontrava em ali.

E as águas de março consolidava o inesquecível, cristalizando os prazos vencidos, caindo como luz cheirando alegria, soltando o cabo das velas dos barcos perdidos, brindando as despedidas , flertando com o inesperado, delicadas como rosas se abrindo, finalizando as estações encorajadas; alegrando a temperatura do nosso futuro , floreando os dias que chegarão ; ventando sonhos, dançando ao som do barulho de um "Verão Boreal" com episódios de arco-íris;como estrelas aplaudindo depois de uma noite feliz.

Era um fenômeno raiando delicado, forçando distrações nos olhares; um tentativa tímida de amanhecer antes do tempo com a delicadeza da eternidade, e com a satisfação contos de fadas. A beleza da felicidade dos encontros especiais, como uma vida amaciada de amor que sai cantando com a chegada das novas certezas e das próximas primaveras.

Rosangela Brunet

Rosângela Brunet
Enviado por Rosângela Brunet em 30/05/2013
Reeditado em 31/05/2013
Código do texto: T4317182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.