Pax Deorum

Por todos os caminhos que buscamos “PAZ” somente um será verdadeiro.

E esse caminho trará luz na jornada, ele pode estar aqui mesmo dentro de nos, de cada um de nos, mas também pode estar onde nem notamos, onde nem sabemos dele existir.

E fazemos de nossa passagem por aqui uma dura trégua.

Vejam bem; quantos números de pessoas se quer tem noção de que existe “PAZ”

E que dia após dia revoltam-se com si mesmos e acaba por fazer de suas vidas uma trágica passagem enquanto vivos.

Somos-nos os verdadeiros responsáveis por tudo que colhemos e acolhemos em nossa bagagem, e quando temos plena consciência dessa realidade, é claro que o fardo se torna mais leve.

Em nossa rápida existência, se não soubermos nos abrir e entender palavras chaves que podem trazer um “livre viver”, um passe mágico de um caminho iluminado, estaremos em dificuldades, pois a vida não tem dó dessa matéria.

Quantas pessoas deixam á ira se apoderar, tornando suas vidas uma prisão.

E quando, não mais existe a chance de regenerar-se pelo uso abusivo de falsas ideias e contradições, vê-se em apuros, sentindo-se de uma vez por todas entregues ao declínio, e sentem que a “PAZ” não existe, e doam-se a qualquer conto, ou qualquer fanático , lunático que devido a sua crença e poder de carisma seduzem uma massa alucinada elevando-se acima de qualquer conceito ideológico cientifico.

Eis o poder da palavra quando a inteligência moldada aos temores do conceito divino faz tremer qualquer muro das lamentações.

Assim parece nascer todo caos.

E é exatamente aqui onde ninguém irá temer o contrário, pois aqui é onde localizamos a verdade... “VERDADE” Através dos tempos trazemos em nossa pele gravado o sinal dos céus, o sinal que acolhe nossos medos do oculto, do irreconhecível ,da passagem, do alem.

Terás esse medo poder de sufocar?Mesmo aquele que atira pedras, aquele que maltrata, aquele que governa, destrói mata, aquele que faz do poder uma maquina mortífera, aquele que disse matar em nome do sagrado, e mata em nome da lei.

Grandes civilizações deixaram provas que também cometiam um montante de estupidez, grandes impérios e seus Reis vestiam-se do ouro com plena certeza de que fizeram de seu tempo um tempo de glorias. A verdade permanece a mesma sob esse mesmo sol.

O humano de eras passadas também estava sobre sua rebelião.

Os ensinamentos mudam no decorrer dos tempos, mas a origem é a mesma, é preciso que a mudança faça existir paz, mas é preciso ir mais alem para que possa entender sobre a “PAZ”

Afinal parece que no contexto “ NOS” isso é mesmo utopia, porque imaginar um mundo todo em paz, virou um conto de fada. Um caminho único sem muitas vias sem entrave, ou desvio.

Pode ser um caminho onde todos acreditam andar, mesmo estando todos a caminho do precipício, a caminho da mortalha final, mesmo estando sendo comandados por homens hipócritas, lunáticos, pervertidos, jurando fidelidade ao seu deus de inglórias e injustiças.

Acredito que fazer a paz viver entre todos é mesmo uma das mais difíceis realidades, isso nunca acontecerá, e acreditar nessa mentira é o mesmo que ignorar toda espécie viva que habita nosso planeta e interagem com nos não se dando conta que também somos seres vivos.

Assim és...

Mas existe o lenhador, existe o poder, e o topo da pirâmide.

“Quem levará o melhor? E quem quer tirar o melhor pra si em um lugar que tudo nos é ofertado pelas mãos da única verdade que conheço “” NATUREZA” E que mesmo assim não cobra nada de suas benfeitorias.

Os pagãos com seus cultos e sacrifícios, urgias e magias, não tiveram remédio contra a hipocrisia humana.

Quem no oriente médio tem consciência que o sagrado pode trazer “PAX”.

Quem começou a guerra? E por quanto tempo ainda vamos permitir humanos irmãos perante a mesma lei sagrada, viver acreditando em um Deus com diferenças e autoridade sobre seus humildes filhos?

Se existe mesmo um caminho onde possa encontrar a verdade, queiram admitir; aqueles que competem suas razões usando isso para governar, reinar, conduzir uma civilização em seu tempo atirando todos ao caos, nas guerras, no conflito armado; queiram saber caros amigos, que ao vangloria-los elevando assim seu nome ás alturas é o mesmo que estar adorando o deus das trevas.

O deus das trevas reina sobre cabeças que ao sentirem-se confortadas pelo desmatamento, pelo poluir rios e oceanos, em matar criaturas inofensivas , em deixar países inteiros sobre o manto da fome e da guerra, clamam por mais dias assim de vitoria...

O manto negro cobre o tecido branco da PAZ.

Nosso planeta sofrerá transformações enquanto o poder estiver sendo usado a favor da estupidez humana. Tudo esta na santa paz enquanto observo pelos vitrais, aqui sob o mesmo sol milenar a vida pulsa em sua ordem natural.

Através do tempo mudamos conceitos, e passamos entender que somos herdeiros, e somente a transformação poderá trazer a verdadeira comunhão e uma vida de harmonia entre os que anseiam pela “PAZ” Crer na mudança é crer que nos os seres que habitamos nosso planeta somos seres de luz, e que ao tomar consciência dessa importante sabedoria, é elevar-se aos seres supremos e ser abençoado pela harmonia entre as espécies.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 19/05/2013
Reeditado em 19/05/2013
Código do texto: T4298362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.