Da profanação

Deturparam o Evangelho de Jesus Cristo, usando suas palavras e fazendo para si veredas tortuosas, ou melhor, enganadoras.

Concentram-se entre quatro paredes e apelam exorbitantemente, abusivamente à boa vontade, da fé e da carência do povo (povo que se encontra necessitado de alívio para a alma, dores, anseios e perspectivas de uma vida simples e melhor).

Estes (que encontram-se a frente de algum templo) se intitulam e dizem ser pastores. Pastores? Ora, é Jesus Cristo o Único e Verdadeiro Pastor, o Bom Pastor, Guia e Mestre.

Assim, “ vós, porém, não sereis chamados de mestres, porque um só é o Vosso Mestre, e vós todos sois irmãos”. (Mateus 23:8)

Fortemente enraizado nos templos, o inimigo de nossas almas proliferou neste meio sua principal estratégia; enganar, seduzir e iludir o povo de DEUS.

Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. (Mateus 7:15)

Homens que se dizem atalaias, servos ungidos pelo SENHOR e que possuem o dom. Ungidos? Investidos sim, pelo direito concedido e construído por homens que legitimam e outorgam a homens – mas isto é somente, tão somente pela Misericórdia do SENHOR que acontece.

Vigiai !!! Olhai bem para os seus frutos (obras), não julgai, mas sim analisai e tende discernimento.

Neste sentido, estes “(...) praticam, porém todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam seus filactérios e alongam suas franjas.

Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas, as saudações nas praças e o serem chamados mestres pelos homens (...)”. (Mateus 23:5/6)

Estes, que são tidos como pastores, se formam a granel num curto espaço de tempo e já recebem pronto um templo para disseminar suas veredas endossadas pela Verdadeira Palavra que lhes é corrompida/distorcida.

Esqueceram-se da promessa do Consolador deixada por Jesus Cristo. Assim, substituem o Verdadeiro Espírito, pela letra morta, chamada teologia.

Jesus Cristo nos diz que, “ o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”. (Mateus 14:26)

Logo, é o Espírito Santo quem nos possibilita a compreensão, o entendimento e principalmente o discernimento sobre o reto agir conforme a Palavra.

Agora, em se tratando daqueles que se dizem pastores, que apascentam ovelhas para si; “tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção”. (Isaías 56:11)

Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse , e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá. (Miquéias 3:11)

Em tempos idos se utilizam de microfones e ainda por cima berram, vociferam e gritam para tocar/impactar os corações.

O que verdadeiramente toca e convence não é o tom, nem tampouco a envergadura da palavra forte, mas sim o Espírito.

Não por força nem poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. (Zacarias 4:6)

No demais, que estejamos atentos e vigilantes quanto as investidas sutis e silenciosas do vil tentador, vestido de terno e gravata, e ainda por cima lançando profecias e propagando suas veredas tortuosas, a saber, teologias da prosperidade, do dinheiro e da barganha.

Nos ficando uma questão: “Roubará o homem a DEUS? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas”. (Malaquias 3:8)