Serão Humanos.

Em sagrado silêncio e contemplação meu universo interior agraciado por linda inspiração faz-me conhecedor.

De pequenez humana, oculta em corpo carnal, em frente ao portal de luz, acende a inteligência ardente, revelando a jornada mística entre vida e morte de uma breve existência.

Respostas que iluminam assim como luz sobre trevas.

“Não vos sois representação do universo”?

O Criador não vos acendeu a inteligência para assim pudesse contemplar sua criação?

Mas “Ser” é ser Humano... E ser Humano é ser o que replicamos o que disseminamos em espécies iguais procriando em sociedades como fazemos.

Aspiramos á era em que vivemos sem notar o tempo um relapso a nos consumir da mesma forma que consome a rocha, não havendo diferença na forma destrutível, e sim no tempo.

E a vida se extingue chegando ao fim.

Parece mesmo que não há como fazer parar.

Tudo terá sido aniquilado um dia.

E terá a mente investigativa alcançado êxito?

Estarão diante certezas de um trajeto abençoado?

Haverá mesmo sentinela no portal a julgar as boas sentenças?

E as perguntas respondidas serão as chaves do portal para boa jornada?

Ainda é preciso questionar, perguntar, porque nos mesmos somos a resposta.

Ainda que tudo acabe, ainda que reste apenas um planeta a vagar na imensidão de nosso sistema solar. Ainda que o nosso majestoso sol destrua todo sistema, acredito que a vida irá persistir e continuar.

Carregamos a semente da existência, “A VIDA” e por mais que tudo vire poeira cósmica, acredito que a vida ira expandir por outros lugares no infinito cosmos.

Assim o renascimento, assim a ressurreição.

O espírito humano anseia por luz, e a ele será dado poder de visualizar os segredos da criação.

A oração revigora o espírito. “Ora Et labora”

O humano através de sua evolução busca atingir o imensurável o incognoscível, sua qualidade entre as espécies.

Perpetuando a espécie tornado-se o senhor das estrelas, desbravando uma nova era.

Colonizar o espaço cósmico.

É chegado o novo tempo, e quando o sol pulverizar todos pequeninos planetas incluindo nossa mãe Terra a vida não sofrerá o aniquilamento total, pois a vida humana estará disseminando por outras esferas.

A vida continuará, e quem sabe terão as mesmas duvidas, os mesmos conceitos, as mesmas certezas de que são únicos, que são super humanos , que surgiram da poeira cósmica, que trazem em si todas as partículas que compõem sua morada.

Eles serão humanos.

“A mais nobre alegria dos homens que pensam é haverem explorado o concebível e reverenciarem em paz o incognoscível”

Johann Goethe.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 18/05/2013
Reeditado em 27/11/2021
Código do texto: T4297066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.