Sobre a igreja e o reino de DEUS na terra

A igreja não é um lugar, nem tampouco uma instituição social (nisto foi o que os homens a transformaram conforme seus desejos/inclinações, sua cultura), e sim cada ser, cada pessoa. Pois DEUS não habita em tendas, nem em templos feitos por mãos.O DEUS que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do Céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. ( Atos 17:24)

Onde Ele habita então? Em sua criação, numa pequena medida e proporção, o reino de DEUS na terra que Cristo anunciou; cada um de nós, passageiros neste mundo.

Neste interim; “ Interrogado pelos fariseus (doutores na lei) sobre quando viria o reino de DEUS, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de DEUS com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui ! Ou: Lá está! Porque o reino de DEUS está dentro de vós”. (Lucas 17:20/21)

Você, eu e tudo quanto possui o fôlego de vida. É aí que DEUS habita, em nosso interior, Sua criação.

Assim, na atual circunstância de proselitismo (partidário/adeptos) crescente e a barganha mercadológica da(s) teologia(s) da prosperidade, onde encontra-se um aumento exponencial de fiéis e templos, não é estando vinculado(a) a uma igreja/instituição que se pode ter a certeza da Salvação.

A Salvação se têm/alcança mediante a profissão/confissão de que Jesus Cristo é o Senhor, nosso mediador, advogado e interlocutor entre o Pai e nós.

Há uma promessa nas Sagradas Escrituras de novos céus e uma nova terra onde juntos todos viveremos.

Desde modo falou Jesus Cristo: “Não se turbe o vosso coração; credes em DEUS, crede em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. (João 14:1/3)

Para tanto, se faz necessário aceitar e proclamar com os lábios que Jesus Cristo, o único Pastor, é o Senhor e Salvador de nossas vidas e trilhar pelo caminho que ele nos deixou, a saber:

“ Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos os que sois meus discípulos; se tiverdes amor uns aos outros”. (João 13:34/35)

Ora, “ninguém jamais viu a DEUS; se amarmos uns aos outros, DEUS permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado”. (1João 4:12)

No demais, que sejamos vigilantes quanto as sutilezas do Inimigo de nossas almas, para não sermos enganados por vãs doutrinas. Doutrina é coisa de homens. Jesus Cristo ensinava, instruía e educava (quer dizer, eduzia do interior das pessoas aquilo que tinham de melhor, embora oculto, mas existente e presente em cada indivíduo, a Essência de DEUS transcendente, imanente em cada ser vivo).

E que o discernimento, a prudência e a simplicidade do Verbo, o Logos – Jesus Cristo, através do Espírito Santo nos guie pelo Vale da Sombra da Morte (este mundo, que jaz no Maligno).

Chazak Ve’ Ematz’ Hashem

(Seja forte e fortalecido(a) em DEUS)

através de Jesus Cristo e o Espírito Santo