Anseios

Sou flor que desabrocha nos pântanos da alma. Distância elaborada no tempo da discórdia. Alma cansada de sonhar com anjos na perda do dia. Fios de vida emaranhados nas teias das mascaras como cabelos encaracolados enrolados em cercas de arames farpados. Lamentos de tempos perdidos na solidão da tristeza e do sonho por razão. Sou sobras da noite suplicando pelo dia. Alma de mãe com sonhos de filha. Reconcilio com o medo e emano paz. Choro relações desajeitadas pelos consumos dos desejos desgastados pelos dias de desânimos. Momentos vividos e revividos com satisfações e prazeres embebidos em vinhos e caldas de cerejas, doces como as fantasias, sabores sonhados e provados por paladares apurados na idade do dia. Tempo esgotado na bilheteria dos sonhos e lançado na rotina do dia que espera atitudes e comprometimentos com a vida desejada. Quero sossego na demora da espera, quero paz nos braços da esperança, quero colo quando encontrar você e viver os sonhos emoldurados nos portas-retratos da vida. Horas fotografadas em momentos diversos, incompletos, lúdicos enquanto te aguarda. Anseios do reencontro de almas perdidas no espaço do tempo. Pedaços partidos na angústia da espera, no desassossego da inquietude na porta do mundo. Quero chegar com você no fim do meu mundo, sorrir para vida que resta na sabedoria do tempo e velejar seu corpo sem pressa e percorrer seus caminhos nas pontas dos dedos como um farol guiando o destino no mar. Aprender a velejar você sem tempo para terminar, esquecer o relógio que teima em contar as horas esquecendo os segundos. Alma antiga em corpo cansado com desajeitado passo no caminho do tempo. Aflição escondida na busca equilibrada da sanidade esquecida. Sou eterna busca do amor perdido na dobra do destino esquecido pelo tempo da espera. Tempo de ilusões no mundo de perdições e inconstâncias de sentimentos. Procuro sabedoria olhando pela janela da alma e sentido no fim do horizonte que termina na distância do olhar. Sou eu no fim de inverno arrancando a casca para a primavera que se reinicia. Reencontro paz nos braços da esperança enquanto você não chega.

Solange Oliveira.

SOLANGE OLIVEIRA
Enviado por SOLANGE OLIVEIRA em 12/05/2013
Código do texto: T4287566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.