INVENTÁRIO DE PERCEPÇÃO DE SUPORTE DOUTRINÁRIO – IPSD
INVENTÁRIO DE PERCEPÇÃO DE SUPORTE DOUTRINÁRIO – IPSD
(Hellyo Zanny)
Caro(a) entrevistado(a)
Em conformidade com a autorização assinada por Vossa Senhoria, e certo de sua seriedade com o fim de colaborar com o presente projeto de pesquisas científicas, passo a fazer o seguinte questionamento confiante em sua valiosa resposta:
1 – Você conhece a Lei nº 6.015 (Lei dos Registros Públicos) publicada em 31 de dezembro de 1.973?
( ) SIM ( ) JÁ OUVI FALAR
( ) NÃO ( ) NUNCA OUVI FALAR
2 – Você tem conhecimento do que se trata o texto do artigo 56 da Lei 6.015/73?
( ) SIM
( ) NÃO
Se tem conhecimento, por qual meio lhe sobreveio esse conhecimento?
a- ( ) Rádio;
b- ( ) Televisão;
c- ( ) Jornal;
d- ( ) Internet;
e- ( ) Livros;
f- ( ) Revistas;
g- ( ) Outros. Explique ..................................................................................
3 – Você gostaria de alterar ou substituir seu nome?
( ) SIM
( ) NÃO
( ) TALVEZ
Em caso afirmativo, você já tem em mente qual nome gostaria de ter ou que ratificação faria em seu nome?
( ) SIM
( ) NÃO
( ) MAIS OU MENOS
4 – Você sabe com qual idade você pode trocar de nome sem precisar de autorização judicial?
( ) SIM
( ) NÃO
Em caso afirmativo, mencione qual idade: .....................................................
5 – Você sabe o que significa via extrajudicial?
( ) SIM
( ) NÃO
Se sim, explique o que você pensa que seja: ................................................
.........................................................................................................................
6 – Você pensa que carece de consentimento dos seus pais para proceder a alteração do seu prenome (primeira parte do nome) ?
( ) SIM
( ) NÃO
Se sim, porque? Exemplifique:........................................................................
.........................................................................................................................
7 _ Quanto você imagina que gasta em dinheiro para proceder à troca de nome?
R$....................................................................................................................
.........................................................................................................................
8 – Você conhece alguém que já trocou ou gostaria de trocar de nome?
( ) SIM ( ) QUE TROCOU
Quantos?.........................................................................................................
É da sua família? ( ) SIM ( ) NÃO
( ) SIM ( ) QUE GOSTARIA DE TROCAR
Quantos? ........................................................................................................
É da sua família? ( ) SIM ( ) NÃO
( ) NÃO CONHEÇO NINGUÉM
9 – Você gosta ou gostaria de estudar Leis?
( ) SIM GOSTO ( ) SIM GOSTARIA
( ) NÃO
( ) DEPENDE
10 – Você pensa que seria importante ser lecionada uma disciplina no ensino fundamental e médio voltada ao conhecimento das Leis?
( ) MUITO IMPORTANTE
( ) POUCO RELEVANTE
( ) NENHUMA IMPORTÂNCIA