Paisagem da janela

O suave bailar das árvores, desenhando a grandeza do vento, além de encantar aqueles que as observava da janela, escondiam por detrás de si uma tempestade, com ruidosos trovões e o incansável cair das águas.

O vento se fazia sentir no movimento dos cabelos alvoroçados e o perfume das folhas que inundava todo o apartamento.

Da janela do meu quarto, onde recém morava, contemplava estes acontecimentos, quieta, inebriada pela beleza do momento e envolta em minha solidão.

As nuvens pesadas foram se encontrando e completando o cenário que prometia uma chuva forte.

Os primeiros pingos começaram a cair, movimentos rápidos, fazendo com que cada morador aparecesse correndo para fechar suas janelas e sacadas, impedindo que este espetáculo pudesse ser observado com a plenitude de seus elementos.

Do último andar, da janela do meu quarto, de onde podia assistir tudo com vista privilegiada, pude compreender que as coisas mais sutis, como o desenrolar de um dia chuvoso, podem ser compreendidos em sua totalidade, quando se está de coração aberto e disposto a apreciar o que a natureza nos proporciona.

Os pingos atingem minha janela, hora de cerrar as cortinas do espetáculo e deixar que a tempestade passe e a chuva cumpra o seu papel, que é de lavar as folhas, a molhar o solo e prepara-lo para as colheitas, fazendo a mesma coisa nos corações abandonados, que é lavar a alma e o coração, preparando para um novo dia.

Lilian Carla
Enviado por Lilian Carla em 06/05/2013
Código do texto: T4277138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.