COMPREENSÃO ESPIRITUAL

Uma compreesão Espiritual mais profunda, pode nortear nossa vida. Isso, não significa dizer, que prentendemos tudo saber.
Ao contrário disso, quanto mais nos aprofundamos no estudo de tudo que nos rodeia, visível e invisível, mais larga se torna nossa percepção, do pouco que sabemos. Mesmo assim, esse pouco, faz uma diferença imensa em nossa vida e em nossos atos.
A busca, e o cultivo da fé, dentro de um estudo sério, e seguindo nossa intuição, concede-nos a consquista da confiança, e da esperança. Como resultado, vamos aprendendo a AGIR com mais serenidade diante das situações difíceis, que a vida nos apresenta. E com isso, deixando de REAGIR.
Muitas vezes além da intuição e do estudo sistematizado, temos  experiências únicas, que vem comprovar na prática o que já sabiámos em teoria.
No que concerne a sobrevivência do Espírito, após a morte fisíca, quando se tem algumas vivências pessoais, irrefutáveis, de que o ente querido que morreu, de fato não morreu, jogamos a última pá de cinzas sobre a dúvida. 
Claro que, isso é muito pessoal, e o que serve de direção para alguns, pode não servir para outros.
Certo que cada qual, percorre caminhos distintos em relação aos mais diversos assuntos, e com a fé, não é diferente. Isso é natural.
Observo as diferenças de entendimento e de pensar, sobre um mesmo tema, como algo muito positivo, as diferenças, quando tratadas com educação e respeito, concede oportunidade de alargar nossos horizontes.
Importante sempre lembrar, que cada um de nós, ocupa um espaço único, nesse imenso universo, e se a ciência já demostrou a algum tempo, que não existem dois cérebros iguais, e que a impressão digital é diferente, em cada um de nós, como esperar que em matéria de compreensão Espiritual, sigamos todos caminhos similares.
A verdade absoluta está longe de nós. Não temos maturidade espiritual, moral e intelectual, para alcançá-la ou decifrá-la.
Mas, fragmentos dela, ou pequenas nesgas podem ser vislumbradas, e apreciadas, por aqueles que a buscam com afinco, com HUMILDADE, e boa vontade. 
Assim, vamos sentindo que mesmo um diminuto raio, ao ser descortinado traz luz à nossa caminhada.

(imagem: Lenapena- Praia de Tabatinga/SP)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 04/05/2013
Reeditado em 04/05/2013
Código do texto: T4273533
Classificação de conteúdo: seguro