Forças Externas.

Reagir ao confronto.

Isso pode ser mesmo somente para os mais ousados.

Enfrentar o silêncio sem recuar.

Sentir os pensamentos flutuar

Não seria esse o estado de “Auto-conhecer-se”?

Não seria esse o estado de alerta?

Não seria exatamente esse o momento de avaliar

posições das peças no jogo?

Defrontar o silêncio, ser capaz de suportar, toda fúria e contradições,

atitudes que levaram ao declínio.

Andar por noites escuras levando dentro de si todo dever mal cumprido.

Andar, andar em silêncio, até poder ouvir os próprios passos pela rua fria.

Quando todo o peso e culpa parecer sufocar, então levantar a cabeça e sentir os pulmões ser confortados pelo o livre oxigênio.

E com toda a realeza de uma vida regrada de sutilezas, por em ordem tudo que a desordem fez brotar.

Tendo consciência que prisão formam conjuntos quadrados iguais, porém círculos criam a unidade e sagrado poder de cura.

Em estado de vigilância constante, é bem claro que não poderá acuar-se.O tormento irá criar o revés, e diante do caos, o que temer?

Lembrando sempre que “Reagir ao confronto” é somente para os mais ousados.

Se em teus planos o dinheiro ”sujo de ações corruptas” satisfaz, mesmo

ofertado pela corrupção ativa que envolve a esfera política, e tramites legais em uma sociedade, onde poucos se importam com acontecimentos políticos de sua Nação.

E sabendo que há um paraíso fiscal para refugiar-se, serás então o ”O bom samaritano”?

Cumprirás os mandamentos do espírito e da lei? Horas aquele que direciona o leme, és o que comanda, governa. Terá ele conquistado com verdade? Seu povo o elegeu diante de uma mentira? Onde toda violação nos levará?

Crer, crer em tudo isso, parece o pensamento coletivo.

O que queremos? Queremos uma Nação de políticos coniventes, partidários, solidários.

Toda grande conquista esta cercado de grandes questões, e resultados, conhecer o efeito é dever moral.

“Todos os homens entendem por justiça aquela disposição de caráter que torna as pessoas propensas a fazer o que é justo, que as faz

agir justamente e desejar o que é justo “ “Justiça e equidade em Aristóteles”

Ainda acredito na atitude interior, única que prevalece a mudança.

Não olho para o horizonte, sem antes ver meus pés.

Afinal é ele quem me levará até lá, portanto não me venham com suas verdades mentiras.

Pois acredito que, todos aqueles que conseguem olhar dentro de si mesmos, jamais iriam se beneficiar do que não lhe diz respeito, mesmo que isso seja para salvar a própria pele.

Afinal onde isso tudo nos levará? E o que levaremos para além de nossos próprios conceitos.

Ainda vive o humano, apesar de sofrer as questões do estado, seja ele corrupto ou não.

O sistema o qual o “EU” esta inserido me impede também de ser justo. Ainda acredito que o único caminho é o alto-conhecer-se, para assim mudar as regras do jogo.

Longo o caminho, a estrada pode ser de transformações, a maior riqueza do homem pode lhe ser revelado, e com isso suas caminhadas serão mais agradáveis, e a consciência mais tranquila.

O prazer de respirar o mesmo oxigênio será então de maior valor e vida.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 28/04/2013
Reeditado em 11/06/2013
Código do texto: T4263896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.