As 7 Leis Noahides

Outro dia alguém me perguntou sobre os Adventistas do Sétimo Dia.

A resposta é bem simples: São cristãos. Adoram um ídolo pagão - Jesus - e induzem as pessoas intelectualmente preguiçosas e ignorantes por natureza, a fazer o mesmo.

E não... Eles não guardam o sábado. Por uma razão óbvia: O Shabat foi estabelecido e instituído na Torá ao Povo judeu, e não para o chamado "gentil". À saber:

Êxodo [Shemot] 20:8-10

"Lembra-te do dia do Shabat [sábado] para santificá-lo. 6 dias trabalharás e farás toda tua obra, mas o 7º dia é o Shabat do Eterno, teu Deus, no qual tu, teu filho, tua filha, teu servo, tua serva, teu animal e teu prosélito que estiver em teus portões, não farão nenhuma obra."

Desse modo, tanto o adventista, quanto o batista, o católico, o testemunha de jeová, ou qualquer outro seguimento cristão, pertencem a uma única religião - Cristianismo. Sendo a prática ou o discurso variável. Porém, tudo leva a uma só aceitação em seu entendimento: Três deuses, mais o quarto antagonista, sem o qual os outros três não sobrevivem nem tem razão para existir.

Os não-judeus em geral possuem 7 Leis Universais a serem seguidas, segundo a tradição rabínica.

São elas:

1. Avodah zarah - Não cometer idolatria.

2. Shefichat damim - Não assassinar.

3. Gezel - Não roubar.

4. Gilui arayot - Não cometer imoralidades sexuais.

5. Birkat Hashem - Não blasfemar.

6. Ever min ha-chai - Não maltratar aos animais.

7. Dinim - Estabelecer sistemas e leis de honestidade e justiça.

É bom lembrar que não se trata de uma nova religião ou um seguimento judaico.

Mas uma tradição monoteísta mantida desde os primórdios, e preservada ao longo do tempo.

Elas são conhecidas como Leis Noahides ou Leis Universais, e seus adeptos são chamados de Bnei Noach - Filhos de Noé. Pois segundo a tradição judaica nos conta, foi este um pacto estabelecido entre D'us para com Noé e seus descendentes pós dilúvio, para toda a Humanidade.

Sobretudo trata-se de uma escolha pessoal e não uma obrigatoriedade.

Cada um tem a liberdade para, se desejar, seguir e conduzir sua vida através desses princípios.

Voce não precisa de padre, pastor, rabino ou quem quer que seja para dizer o que voce deve ou não fazer da sua vida. Muito menos se converter a qualquer conceito ou ideologia.

Nem frequentar semanalmente uma igreja ou templo para adquirir conhecimento.

O sugerido é que se busque orientação através de livros especializados - que estão disponíveis no mercado editoral - acerca do tema. E dentro do possível, manter contato com grupos e instituições formadas por pessoas que vivenciam as Leis Universais no seu dia a dia, para tirar suas dúvidas, estabelecer vínculos de amizade e troca de experiências.

No mais, voce pode seguir seu caminho livremente sem o peso e a dureza das religiões, que ao mesmo tempo segregam e anulam a capacidade racional dos indivíduos.

* Para saber mais, indico:

1) http://monoteistas.weebly.com/artigos.html

2) http://www.galeinai.com.br/tag/noahide

3) http://fulvida.com/category/id-noajica/mandamientos

4) http://arcadenoebrasil.blogspot.com.br/2009/08/essencia-das-7-leis-i.html