Um Brinde ao Silêncio!

Um fato inegável nas relações humanas, é que existe gente burra por natureza. E não há nada que voce diga ou faça pra tentar clarear a mente da pessoa... Ela vai continuar sendo uma anta propriamente dita, por tempo indeterminado. Até que em algum dado momento decida por si mesma se ajudar.

Forçar a barra, ou tentar convencer o outro da estupidez em que está mergulhado, muitas vezes é um trabalho árduo e que resulta em desperdício de tempo.

Sendo que o mais grave, é que voce acaba se igualando à mediocridade alheia em questão.

No mundo existem os cegos, surdos e loucos por opção. E por incrível que pareça, esses também tem a sua função; que dentre outras coisas, é nos mostrar aquilo que não devemos ser ou escolher em nosso percurso.

Ninguém nasce sabendo ou pela tomada de decisão.

No primeiro momento, nos relacionamos seguindo nossos instintos. Mas ao longo do tempo em que se vai amadurecendo, é fundamental ter disposição para aprender e buscar o novo. O que é inédito ao raciocínio.

Liberar-se para a informação, sem preconceitos ou meio termo.

Fazer como o ocioso, que diz não entender os porquês de determinado conceito; mas quando um conhecedor tenta ensiná-lo, o mesmo já parte para o diálogo determinado a não compreender o que for esplando... é o mesmo que pedir para continuar estático no comodismo da ilusão em que foi domesticado.

Fundamental ao bom observador, é analisar com cautela o tipo de mente e pessoa com que se está relacionado, afim de não desperdiçar tempo e energia num debate improdutivo.

O taxativamente ignorante nunca se considera ignorante.

A menos que a própria insensatez o faça pagar caro pelo que ele mesmo tenha se autodeterminado.

O silêncio enigmático, acaba sendo uma boa maneira de fazer o outro despertar para pensar:

"Por que ele é tão retraído e calado?"