Por que não conseguimos ofender Deus?
Um dia Deus olhou para seu filho e disse:
- Você vai para a Terra.
O filho não gostou nada da ideia, questionando o pai.
- Por que tenho que ir para a Terra? Lá as pessoas são limitadas.
- Você vai para a Terra.
- Não creio que a passagem pela Terra vá me acrescentar alguma coisa.
- A vida lá dura muito pouco tempo para que se possa aprender algo
verdadeiramente eterno.
- Você vai para a Terra.
- Você dota as pessoas do livre arbítrio, mas não avisa a elas que o lugar de onde vieram é infinitas vezes melhor do que lá. Eu não gostaria de ir.
- Você vai para a Terra.
- Respeitarei a tua vontade, meu Pai, porém quero entender a razão pela qual eu deverei sentir dores, enfrentar doenças, conviver com as moléstias de um corpo cansado e doente. Positivamente, eu não quero ir.
- Você vai para a Terra.
- Na Terra as pessoas mentem, roubam, matam. Sem orientação, chegam mesmo a duvidar de tua existência. Grandes líderes são homens sem nenhuma fé. Traidores, assassinos e desonestos estão entre as pessoas mais ricas e influentes. Definitivamente, eu não quero ir.
E o filho veio para a Terra, como filho obediente que era. Entretanto, o seu espírito rebelde revelou-se muito cedo e ele, embora não tivesse consciência de seu estado anterior, passou a desafiar Deus em todos os seus atos. Desde criança demonstrou requintes de crueldade para com seus semelhantes. Não tardou a tirar a vida de alguém, a consumir e traficar drogas, a vender armas. Foi um dos homens mais violentos do seu tempo, todos os temiam.
Todas as suas ofensas não foram suficientes para afastar o amor de Deus por si, porque o Pai sabia que o privara do paraíso quando o enviou para este mundo.
Talvez esteja aí a explicação para a graça divina. Deus sabe que poderia nos proporcionar muito mais do que esta vidinha chinfrim que temos. Assim, nenhuma dívida que possamos contrair aqui é maior do que a que Ele tem para conosco. Ele sabe que poderia nos proporcionar muito mais do que temos, que nossa vida neste mundo é completamente desprezível se comparada com a que temos no céu.
Nenhuma ofensa é suficiente para ofender Deus. Por mais que as igrejas insistam em vender a ideia de que Deus se aborrece com nossos erros, a verdade é esta: Você não tem capacidade para ofender Deus.