Como se constrói um líder religioso de sucesso?

Muito Simples:

1) Diga as pessoas exatamente aquilo que elas querem ouvir. A verdade em si é o que menos interessa.

2) Tire fotos com mendigos, minorias e outros desfavorecidos. Procure divulgá-las pra mostrar o quanto voce é amoroso e idealista. Isso vai te render pontos no currículo.

3) Pregue a paz e a boa vontade mundial. Apesar de ser um discurso piegas, sempre é uma tática infalível.

4) Levante a bandeira do ecumenismo. Mas cuide para que ela esteja sempre lá topo, onde pode ser vista e apreciada por todos. E não à meio mastro. Esse é um pré-requisito.

5) Abrace a todos indiscriminadamente. Traga consigo um sorriso amistoso, sem fazer cara de nojo.

6) Venda o seu peixe na internet. A melhor maneira de atingir um público alvo cada vez mais presente.

7) Não meça esforços para ganhar a confiança dos descrentes. Não importa qual a ideologia, partido político ou religião. Diga que se importa com eles. Que D'us quer que voce execute uma gloriosa missão.

8) Seja simpático. Caloroso. Entusiasta. Admirável. Garanta o seu espaço entre os insensatos.

9) Nunca diga não. Desde que o outro não tenha que abrir mão.

10) Cubra-se no verniz da clareza, sem deixar transparecer a sagacidade e rabugice. Especialmente quando estiver sentado a mesa.

11) Nada de bancar o bobalhão. Quando inquerido, tenha um roteiro de respostas prontas pra qualquer situação.

E lembre-se: Os mais persuasivos sempre são os mais requisitados. Por isso, seja incansável.

12) Aos seus opositores, diga-lhes que eles estão em seu coração!