SOBRE AS FORÇAS QUE REGEM A MENTE DO SER HUMANO

  

           Tolher o conhecimento de um grupo, por maior ou menor que seja, é a forma de dominação mais antiga que existe.
    Quando observamos a historia dos povos podemos notar o quanto os manipuladores do poder se utilizam dessas antigas práticas, iniciadas em tempos idos.
           Todas as vezes que, a esperteza dos dominadores entram em cena, o primeiro grupo afetado é o grupo das artes.
           A Literatura, a música, o teatro, o cinema, a imprensa, geralmente, abrem a lista dos alvejados pelos seguidores do poder, a todo custo, sejam eles na religião, na política, e até nas lideranças populares.
          Já se perdeu a conta, na história da humanidade, de quantas vezes se queimou, em praças públicas, desde livros até pessoas que queriam professar suas ideias ou viver livremente suas crenças e fé.
         Nos dias de hoje, essas práticas ainda teimam em liderar as mentes de alguns alucinados pelo dinheiro e pelo poder.
Quando se impõe a uma sociedade toques de recolher, miséria, fome, drogas etc, não se pode esperar uma vida tranquila e digna.
        A onda de violência que assola as ruas paulistanas tem feito refletir sobre que aspecto ou contra o que estamos lutando, ou quem estamos enfrentando.
         Uma, é a verdade que chega até nós, telespectadores, do outro lado da telinha da TV, ou nas redes sociais; outra é aquela que circula e palpita na noite escura da alma, dentro do íntimo de cada agressor e de cada vítima, seja ela fatal ou, simplesmente, as que já viraram reféns do Sistema, como nós.
          Um dia já acreditei que, tudo que acontece na vida das pessoas e nas nossas vidas, advém de outras reencarnações, e entendi que as dores aqui atravessadas são flores perfumadas no templo da eternidade da alma, mas sabemos que, como seres em evolução, estamos sujeitos a errar intermináveis vezes, inclusive nesta existência o que nem sempre nos faz algozes das situações vividas no passado, ou seja, em suma, nem tudo é carma.
            Vítimas existem, sim, todas as vezes que a importância do dinheiro se interpõe acima dos valores morais de amor e retidão aí, se fazem as vítimas de um sistema cruel onde o Poder é dado ao mais forte.
         Situações típicas da nossa sociedade e, com isso paga-se um alto preço o planeta a natureza, os seres animais e "ditos" racionais que aqui habitam.
Assim, caminha sobre estradas de dor e desgosto, o Ser Humano, sobre a face da              Terra, em busca de uma paz e harmonia que mora dentro de cada um.
Esta perda de conexão com a realidade espiritual, nos torna vulneráveis á própria espécie.
             O Capitalismo selvagem, os armamentos, a tecnologia utilizada para o mau, os desmandos contra a natureza e as forças involutivas que dominam os homens, são mais que suficientes para degradar a vida sobre a Terra. Falar das forças involutivas é desafiar o mal pela raiz, eu bem sei, muitos nem acreditam que elas existam, mas se assim não fosse, de onde surgiu a mente da humanidade os demônios e outros seres do mal?
           Só a fértil imaginação humana? E de onde vêm a força que provoca as doenças que debilitam a mente e o físico das pessoas? Mágoa odiosa, ambição, poder, falta de amor, alienação.
          O Ser humano não necessita que seres de outros planetas, ou que o Universo entre em colapso, como em Hollywood, para que a Terra seja destruída. Disso a humanidade já está dando conta.
Regina Oliveira Devi
Enviado por Regina Oliveira Devi em 21/02/2013
Reeditado em 03/03/2013
Código do texto: T4153063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.