Vendas: dance com ele

Vendedor é igual aqueles homens que dançam com as mulheres sozinhas no baile. A diferença é que o vendedor deve entrar no ritmo do cliente. Não pode vacilar. Chegou o cliente, rapidamente o vendedor tem que saber abordá-lo. Chega, se apresenta, e se oferece pra ajudar. É assim: rápido e direto. Claro, isso vai depender do local e do produto que se vende. Se for loja, beleza.

Se for venda de apartamento não há necessidade de ser direto e eficiente. É preciso ser diplomático, porque a diplomacia é para quem é mais exigente. Nem todo mundo gosta e sabe ser diplomático. Mas, para quem quer, no caso do cliente, o importante é o vendedor saber lidar com isso. Saber enxergar que o cliente é um pouco mais sofisticado e isso faz parte de um bom tratamento.

Mas, independente da diplomacia, o certo é: dance com seu cliente. Ele chegou, se atraque à ele e puxe pra dançar. É bom lembrar: que comanda na dança é que puxa 'a parceira'; Portanto, chegou o cliente, o vendedor manda!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 08/02/2013
Código do texto: T4130360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.