Tom Pastel
Quando a gente tem a consciência de que nem todo mundo quer ouvir a verdade nua e crua, aceita com mais facilmente que as nossas considerações não servem pra todo e qualquer um que atravesse o nosso caminho.
O diferencial está na compreensão de que ser amigo sincero, não é ter que concordar com tudo o que o outro diz e faz. Mas sim, respeitar as diferenças de posicionamento e opinião, mesmo que pra isso tenha-se que se manter em silêncio, ou indignação no instante oportuno.
Pessoas em tom pastel - aquelas que fazem questão de seguir o fluxo da maré - reprovam veementemente quem ousa ir na extremidade da outra direção.
Porque na cabeça delas, todos tem que obrigatoriamente manter o "equilíbrio" e priorizar um padrão de comportamento, aquém da vontade própria estampada diante dos seus olhos.
Eu penso que não importa o que os outros digam.
Quando voce perde a capacidade de raciocinar por conta própria pra seguir a moda do momento, ou determinado estilo... pra se fazer de santo, meigo, ou compassivo... acaba não só demonstrando, mas sendo tão somente apenas mais um, dentre as milhares de pessoas desinteressantes que formam a multidão.