Educar: como lidar com crianças indisciplinadas

Toda criança indisciplinada é reflexo de algo em casa que não tá funcionando. O problema não está necessariamente na criança; está muito mais nos adultos que não estão sabendo lidar com a situação. Quando uma criança xinga a professora, pode-se ter certeza ela está fazendo isso porque há em casa uma permissividade. É como se ela estivesse dizendo: 'ninguém vai fazer nada comigo mesmo'. Ou seja: ela acredita que ninguém brigará com ela. Ainda tem gente nesse mundo dizendo que criança não precisa apanhar. Isso mostra, o quanto os adultos estão sendo vítimas de teorias que muito pouco servem para educar verdadeiramente.

Ou seja: a criança indisciplinada é sempre consequência de pais desleixados que em nada estão interessados em mudar. São, na maioria pais que vivem às custas do Estado, que vira sócio majoritário deles, lhes impondo a incompetência na vida.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 04/02/2013
Reeditado em 05/02/2013
Código do texto: T4122810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.