Solidão

Pense comigo a partir desta mensagem:

"O ser humano jamais consegue viver sozinho,mas às vezes mesmo acompanhado,sente a solidão.Por outro lado,às vezes sozinho,está com sua alma gêmea,que por um despertar se encontrarão um dia."(Shamis)

Pra mim solidão é um estado de espírito.Você pode está cercada de pessoas e se sentir só.Como?Nunca viveu esta experiência?Não queira viver,não é nada boa.Pode acontecer porque as pessoas não te respeitam,te discriminam,enfim...É a solidão da alma.

Então,sabe aquele ditado:"Antes só que mal acompanhado"?Verdade verdadeira.Você aprende a se virar sozinha.E aos poucos percebe que pode muito mais do que imaginava.Você cresce e amadurece.E começa a perceber também,que apesar de sentir falta de outras pessoas,pode ser feliz sozinha.Duvida?Eu não,não mais.Podemos ser felizes sozinhas sim!

Quer uma companhia?Que tal um bichinho de estimação?Pode ser um gato,um cachorro,um papagaio...Esses seres gostam de você do jeito que você é e ponto final.Eles não ligam se você é feia ou bonita,gorda ou magra,rica ou pobre...Basta que você retribua o carinho que eles te dão,aí você terá um companheiro fiel para o resto da vida.E o melhor:nunca vão lhe decepcionar!Bem,acho que "falei" demais,falei até o que não devia...

Mas me digam:vocês acham que podemos ser felizes sozinhas(os)?

"O homem mais forte do mundo é o mais solitário."(Henrik Ibsen)

Ane
Enviado por Ane em 11/03/2007
Reeditado em 15/11/2007
Código do texto: T409087