Pensar antes de dizer

"Porque eu fui dizer isto?!".A maioria das pessoas ainda não compreendeu um fato tão simples ,nós temos dois ouvidos e uma só boca.O que isto quer dizer?Em certos momentos devemos falar menos e ouvir mais ,e por muitos de nós ,não conseguirmos colocar isso em prática, devemos pular para o plano B ,pensar antes de dizer.

Podemos arrancar vários sorrisos através de nossas palavras ,mas também podemos produzir "chagas" através delas ,nas pessoas a nossa volta e até em nós mesmos.Surge então a ideia da prática de pensar mais antes de dizer certas coisas ,que poderão trazer prejuízos inestimáveis .

Já ouvi de uma terapeuta que essa mania de dizer tudo sem pensar ,é quase que uma ansiedade ,falta de tranquilidade interior talvez ,existem várias definições ,o que sabemos é que muitos passam por isso e depois ainda conseguem reconhecer a falha de dizer alguma frase ou colocação "mal dita".Precisa-se praticar o pensar.

Para alguns ,tal prática de inicio ,apresenta uma certa dificuldade, o que com o tempo ,certamente se aperfeiçoará , como acontece com todas as coisas que praticamos continuamente ,vira então um hábito, pensar mais antes de dizer ,vira rotina.E tal rotina melhora consideravelmente as relações do individuo ,em todas as suas esferas e contextos, com a sociedade a sua volta ,melhora o planeta.

Deivison Henrique
Enviado por Deivison Henrique em 07/01/2013
Código do texto: T4072334
Classificação de conteúdo: seguro