O que não se fala

Conseguimos nos arrepender de coisas que foram faladas ,mas e quando se arrepende do que não foi falado?

É tão comum que creio que todos nós já passamos por esta situação ,ás vezes ainda existe tempo pra se falar o que não foi falado ,mas e quando for tarde pra isso?

Não devemos guardar certas coisas apenas para nós mesmos ,sejam essas coisas sentimentos ou palavras , considerando até que muitas vezes essas tais palavras são nada mais nada menos ,que puro sentimento.

Deixamos muitas vezes de dizer algo por não dar tão importância a esse algo ,mas pode ser que seja muito importante para alguém ouvir o que temos a dizer .

Em outras situações temos medo do que falar .Preocupar-se demais com opiniões alheias também se torna prejudicial ,temos de escolher ; construir muros com nossos medos ou pontes com nossa coragem, coragem pra tudo.

E não me refiro a coisas tão complexas apenas ,me refiro a coisas rotineiras até.Fazer elogios ,reconhecer as qualidades das pessoas a nossa volta ,deixar falar nossos sentimentos ,sem ter medo de sermos considerados bobos para os outros ,quem se acha tão sábio a ponto de considerar o outro bobo?

Reter certas coisas pode até nos fazer mal ,nos impedir de experimentar certas experiências da vida. Independentes das conclusões que os outros irão tomar a nosso respeito ,devemos falar o que está dentro de nós (racionalmente o que foi pensando é claro),não podemos deixar que nossas próprias conclusões nos impeçam de falar ou fazer todas as coisas ,em dados momentos devemos ignorar nossas falsas conclusões e se fazer o que tem que ser feito , o que têm que ser dito no momento ,creio que assim se vive mais intensamente ,e essa é a graça da vida.

Deivison Henrique
Enviado por Deivison Henrique em 07/01/2013
Código do texto: T4072327
Classificação de conteúdo: seguro