A arte de amar!
Amar, amado, amante, amável, amada... a palavra amor em si já é recheada de muitos significados e sentidos. Há três sentidos que gostaria de descreve-los: primeiro, o amor eros; este constitui de amor erótico, sexual, daí a palavra erotismo, a palavra chave: paixão. Quando pessoas dizem vamos fazer amor, estão dizendo: "vamos fazer sexo" este tipo de amor é uma arte antiga, como antigo é o ser humano. segundo, o amor fraterno; amor de irmão, a palavra chave aqui é: amizade. Aquele sentimento de família, de irmão para irmão; que brigam entre si, mas um defende o outro de tudo. terceiro, o amor sacrificial; amor que se doa, a palavra chave é: sacrifício. Amar verdadeiramente é uma arte a ser aprendida. Jamais ousaria nessas linhas ensinar alguém a amar, haja vista, que eu não sei amar como devo amar.Entretanto, todos estamos querendo aprender e crescer nessa arte. O que seria da vida sem o amor? O amor é o combustível que alimenta a força para vida; o amor é o motor que move o coração para amar; o amor é a fonte da vida, por isso quem não ama não sabe o que é viver. O amor pode crescer ou diminuir; pode esquentar ou esfriar; mas o verdadeiro amor jamais acaba, nem a paixão acaba, foi apenas sufocada, abafada ou foi diminuída pela falta de combustível, pela falta de lenha o fogo míngua, mas a qualquer hora o fogo aparece com o lançar da lenha. Amar não implica em desejar para si, mas desejar para ti; não implica em ter-te, mas me teres; não implica em receber, mas doar-te; não implica em ser feliz, mas fazer-te feliz. Destarte, o amor constitui em uma arte a ser aprendida, dia-a-dia. Quanto mais eu amo, mas me entrego; não mais te quero, quanto mais eu amo mais me entrego, não mais te pego; quanto mais eu amo, mais considero, mais respeito, mais sirvo, mais me desgasto. Quando o amor é amor mesmo? quando na relação entender que o importante são os interesses da pessoa amada, sofrer se necessário, crê sempre na pessoa. O amor pode ser expresso quando se chora com os que choram; e quando se alegra com os que se alegram. Enfim, amar constitui em um aprendizado constante. Amar depende muito de querer amar, do que sentir amar; pois amar é atitudes de amor e não apenas sentimentos de amor. Cada um deveria ensinar o seu coração a amar! vamos aprender.