Os amores

-Oi

-Olá, pequena! Que Te aconteceu, que trazes esse olhar tão triste?

-Nada Não.

-Oh pequena, não esconda nada,me importo com você.

-Ta bom, é que meu namorado terminou comigo, estou sofrendo muito com isso não sei o que fazer.

-Isso é só uma fase, bem vinda ao meu mundo.

-Então quer dizer que um dia passa?

-Bom, se acabar é por que não foi amor. Se você amar ele de verdade não vai passar não, vai carregar isso pra sempre, mas uma hora você se acostuma, aprende a conviver com a dor. Você vai passar por várias fases, vai ter hora que você vai querer que ele morra, assim como vai ter hora que você vai correr atrás dele, ou até mesmo implorar pra que ele volte aos teus braços, vai ter um período que você vai chorar por qualquer coisa, ou sorrir por qualquer besteira, você vai se tornar fria vai fingir sorrisos, mas vai se acostumar com a dor que você carrega.

-Como é que você sabe de tudo isso?

-Olhe para todas as pessoas que te rodeiam? Ta vendo os sorrisos delas? Parecem felizes? Agora olhe para olhar delas? O que você vê?... É não brilham. Esse é o mal de todas elas, O amor. Esse cara nos faz sofrer tanto, todavia saiba que nenhum sofrimento é eterno que assim como a felicidade é passageira a tristeza também é.

E ela coloca sua cabeça no ombro dele e chora, como se essa a dor fosse sair junto com suas lágrimas.

-Então que devo fazer?

-Sorria, é o que todos fazem, é melhor que você pode fazer.

Ela enxuga as lagrima e sorrir.

-Você aprendeu direitinho.

E ela sorrir novamente, já com um olhar frio sem brilho algum, e percebe que terá uma vida nova a partir de agora.

Willyam Sousa
Enviado por Willyam Sousa em 20/12/2012
Reeditado em 20/12/2012
Código do texto: T4045368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.