QUANDO, COMO E PORQUE - PAUSA DO ESCRITOR

Um dos maiores mitos sobre a escrita é que devemos continuar escrevendo mesmo quando deveríamos parar só porque estamos embalados.
Normalmente estipulamos arbitrariamente "milestones" - alvos para serem atingidos numa "sessão de escrita" tipo escrever até um certo ponto, ou um certo número de páginas, ou ponto da trama, ou período de tempo -, muitas vezes trabalhando até altas horas da manhã ou da noite até estarmos exaustos.
Acontece que, na verdade é melhor parar de escrever quando você está embalado e terminar a sessão de escrita em estado de "quero escrever mais".
Aqui está o porquê de continuar a escrever além da sua meta diária não é uma boa idéia:
1. Você quebra sua auto-confiança
Se você fez um compromisso de trabalhar até um certo ponto e se você não parar quando atingir esse objetivo, você acabou de quebrar sua auto-confiança. Você fez um trato com você mesmo para escrever por um determinado tempo, o esforço hercúleo para vencer a resistência até mesmo escrever em primeiro lugar, e então decidiu escrever mais. Claro, você se sentiu bem fazendo isso no momento, mas como você se sentirá depois? É muito semelhante ao "verindulging" em bolo de chocolate. O gosto é bom no momento, mas deixa acaba se sentido enjoada e desconfortável. Nós não queremos que você tenha esse tipo de associação com a sua escrita.
Então lembre-se, quando você e perceber passando o seu objetivo - mesmo quando você está se sentindo inspirado - você vai ter menos confiança em si quando você se sentar no dia seguinte para escrever.
2. Você cria um padrão de punição em torno de seu ofício.
Quando você escreve para o ponto de exaustão, você cria um padrão de reforço negativo sobre a escrita. Novamente, não é o que queremos.
Como Gina Hiatt, Ph.D. e fundador do agente Finish (o sistema de software subjacente para Circle meu escritor on-line), diz: "Isso é realmente ruim para você, psicologicamente. Se você continuar até quando você esteja cansado, então você está parando apenas quando você começa a se sentir mal. Por definição, que é reforço negativo, ou punição. Então, é muito melhor fazer um pouco a cada dia, e parar " com uma nota alta", em vez de terminar em exaustão. Você vai ficar mais motivado a voltar a escrever. "

3. Você colocou uma meta muito alta para um contínuo hábito de escrita, saudável.
Se você estiver escrevendo diariamente, uma vez que você ultrapasse sua meta diária, é fácil elevar suas metas para sessões de escrita subseqüentes. Isso é perigoso.... e se você não estiver motivado quando você sentar-se para escrever no dia seguinte? Você acabou de criar uma situação em que você está deixando de atender às suas próprias expectativas.

4. Você trabalha contra o seu próprio impulso.

Robert Boice, autor de "How Writers Journey to Comfort and Fluency" e um líder na pesquisa escrita acadêmica, acha que escrever por muitas horas (geralmente por medo de que não somos capazes de evoluir a trama ou porque temos um prazo iminente) realmente é contraproducente. O estado de escrita alvo que estamos procurando - quando se trata de manter nossa escrita no longo prazo - é um "prazer suave", e o estado hiper exagerado que vem de um comportamento maníaco ou compulsivo não condiz com um estado "alfa" ojetivado - difícil de alcançar e de manter.
5. Você desenvolve uma aversão à escrita.
Em conjunto, esses padrões de levá-lo a desenvolver uma aversão à escrita, e aumentar a probabilidade de procrastinação e pensamentos negativos, o que leva à paralisia mais e bloqueio de escritor.

Novas soluções
Aqui estão algumas novas abordagens para terminar sessões de escrita, mesmo quando você está "no fluxo."
1. Use um timer para as suas sessões de escrita.
Se você está trabalhando dia a dia em um projeto de longo prazo escrita como um roteiro, definindo uma meta de tempo para escrever, se isso é brainstorming, edição, delineando, ou escrever novas palavras, torna muito mais fácil de ser e sentir-se bem sucedida. Quando os dings temporizador, você sabe que você encontrou o seu objetivo e que é hora de derrubar para uma pausa ou para o dia.
Além disso, usando um timer ajuda a manter o foco na tarefa em mão, e você vai ser muito menos propensos a sair navegando no Facebook ou em outros lugares.
2. "Deixar uma alça".
Cory Doctorow diz: "Quando você chegar ao fim do seu tempo estabelecido pare, mesmo se você estiver no meio de uma frase. Especialmente se você estiver no meio de uma frase. Dessa forma, quando você sentar no teclado, no dia seguinte, suas primeiras cinco ou dez palavras já estão ali, para que você obtenha um pequeno empurrão antes de começar o seu trabalho, como se fosse uma alça para ajudar a carregar um pacote.
Muitos escritores usam essa técnica. Embora possa ser difícil de disciplinar-se a fazê-lo, você vai achar que é mais fácil começar no dia seguinte. Isto é porque sua mente subconsciente continua trabalhando em terminar essa frase até que você se sentar de novo para escrever. Então você está pronto para começar - não precisa "aquecer".
3. Declare-se satisfeito.
Jennifer Louden ensina o conceito "declarando-se satisfeito."Essa técnica envolve satisfazer seu objetivo, de preferência através de um elemento de tempo mensurável. Certifique-se de selecionar uma meta que você pode facilmente atingir e seja verificável, de preferência tendo como medida de referência o dia como denominador (por exemplo páginas/dia) . Então, pare quando atingir essa meta e declare-se satisfeito. Seu dia de escritor chegou ao término pelo tempo,independentemente do seu nível de conclusão.
4. Imediatamente recompense-se por escrever.
Em vez de criar uma situação de auto-censura/castigo em torno da sua atividade de escrever, crie declarações e associações positivas. Afinal de contas, você acaba de superar a resistência "diante da página em branco", passou idéias para o papel (ou para a tela). Você deve ficar satisfeito.
Dessa forma, você está positivamente reforçar o ato de escrever, tornando mais fácil para voltar, e reduzindo a probabilidade de sofrer do "bloqueio de escritor".
Agora você pode estar pensamento: "Sim, mas o que acontece quando eu tenho um prazo? Eu não posso simplesmente parar de escrever sempre que me apetece! "
Você está absolutamente certo, e o cumprimento de prazos nesse business é uma necessidade. Tudo depende da sua maestria e de o que você pretende obter como recompensa por ser escritor. Talvez escrever com "dead lines" apertados não seja para você....
TRADUZIDO E ADAPTADO DO TEXTO DE Jenna Avery
PUBLICADO NA NET SOB O TÍTULO
"Get a new Story: Stop writing Even when you´re in the flow"


Karpot
Enviado por Karpot em 14/12/2012
Reeditado em 31/03/2013
Código do texto: T4035648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.